Goiânia/Niquelândia

Corpo de Bombeiros divulga balanço dos cinco dias da “Operação Carnaval” no Estado

Número de afogamentos caiu. Mas, das 4 vítimas fatais em Goiás, uma delas morreu quando passava em cima de um cavalo numa lagoa no no Faz Tudo em Niquelândia, na sexta-feira (1). Número de acidentes em Goiás durante a folia subiu em relação ao ano passado

Números apresentados nesta quarta-feira (6) pela Assessoria de Comunicação Social (BM-5) do Corpo de Bombeiros apontam queda no número de mortos (20) nos cinco dias do Carnaval 2019 em relação ao mesmo período festivo de 2018. No ano passado, 24 pessoas morreram em situações diversas, enquanto neste ano foram contabilizados 20 óbitos.

De acordo com a corporação, a redução total dos números de registros de óbitos é consequência do trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública durante toda a Operação Carnaval.

AFOGAMENTOS DIMINUEM – O número de vítimas de afogamento durante o carnaval também caiu de 7 em 2018 para 4 este ano (uma delas na região do Faz Tudo em Niquelândia, conforme informado na última sexta-feira 1/3 pelo Portal Excelência Notícias). Em números percentuais, houve redução de 42,86% nesse tipo de ocorrência de um ano para o outro.

ACIDENTES AUMENTAM – Porém, sempre de acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de acidentes de trânsito atendidos em Goiás no carnaval registrou crescimento de 32,87%. No ano passado, nos cinco dias de folia, foram contabilizadas 289 ocorrências. Neste ano, foram 384 registros nesse sentido.

TRABALHO ABRANGENTE – De acordo com a corporação, mais de 500 mil pessoas foram abrangidas com os alertas preventivos dos Bombeiros em todo o Estado. A amplitude das ações de conscientização contribuiu baixo índice de ocorrências com gravidade e contribuiu com a diminuição do percentual de mortes no Carnaval 2019 entre os goianos.

Isso posto, o resultado foi mais segurança para a população ao longo da folia de Momo encerrada na terça-feira (5) em Goiás e em todo o Brasil. (Com informações da Assessoria de Imprensa/BM-5 de Corpo de Bombeiros, em Goiânia)

Veja também

Botão Voltar ao topo