Niquelândia

Câmara Municipal entrega 16 títulos de “Cidadão Niquelandense” em sessão solene

Projetos de Decreto Legislativo à concessão das honrarias para pessoas não-nascidas na cidade do Norte do Estado tramitaram no Legislativo entre 2017 e 2018: Léo Ferreira, presidente da casa de leis, destacou importância de reconhecer o trabalho e a perseverança das pessoas que empreenderam, casaram e formaram família na cidade, contribuindo para o desenvolvimento do município ao longo dos anos

A Câmara Municipal de Niquelândia realizou, na noite da quinta-feira (30), sessão solene para a entrega de títulos honoríficos de “Cidadão Niquelandense” para 16 personalidades não-nascidas na cidade do Norte do Estado.

Neste ano e no ano passado, os 13 vereadores locais apresentaram seus “Projetos de Decreto Legislativo” com a indicação dos nomes cujas atividades profissionais, de uma forma ou de outra, contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Algumas delas nunca moraram na cidade, caso do deputado federal Pedro Chaves (PMDB), dono de quatro mandatos consecutivos no Congresso Nacional. Nas eleições deste ano, foi eleito primeiro suplente do futuro senador Vanderlan Cardoso (PP).

Natural de São Domingos, no Nordeste Goiano, Pedro Chaves foi digno do reconhecimento pelo Poder Legislativo de Niquelândia pelas inúmeras emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento da União que garantiram obras e recursos ao município.

Jesus, Pedro Chaves e Léo Ferreira: deputado federal por quatro mandatos, agora cidadão niquelandense, Pedro será suplente do senador eleito Vanderlan Cardoso a partir de 2019 [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
Porém, há o caso daqueles que vieram apenas conhecer Niquelândia e também aproveitaram a ocasião para empreender aqui.

Um bom exemplo disso é o empresário Sérgio Cardoso da Silva, de 39 anos, nascido em Brasília. Formado em Técnico Óptico pelo Colegio Nacional de Ótica e Optometria, trabalhou por 12 anos como funcionário de uma ótica na capital federal. Em 2008, mudou-se para Niquelândia e inaugurou seu próprio estabelecimento – a Ótica Visão, na Avenida Brasil – que completou 10 anos de funcionamento na cidade em agosto deste ano.

EMOÇÃO – “Fiquei muito emocionado e feliz pois não esperava um reconhecimento dessa importância. Penso eu que devemos fazer o bem sem olhar a quem. Acreditei em Niquelândia e abri meu negócio aqui; e ainda acredito que haverá grandes conquistas para o povo dessa cidade que me acolheu, onde eu vivo muito feliz; e pelo fato de que Niquelândia ainda é um lugar em que podemos criar nossos filhos com um pouco mais de conforto e de segurança em relação ao tempo em que eu morava em Brasília, comentou Sérgio, que estava com os olhos marejados ao ser entrevistado pelo Portal Excelência Notícias, ao final da solenidade.

Sérgio Cardoso da Silva, proprietário da Ótica Nova Visão, recebeu seu título de cidadão niquelandense das mãos do vereador Jesus [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
CIDADÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA – Três policiais civis também foram agraciados com os títulos de cidadania niquelandense: o agente de investigação Erlandsson Bonfim de Sena, nascido em Barreiras/BA, que atua em Niquelândia desde 2003. Ele fez breve pronunciamento em nome de todos os 16 homenageados

Outra agraciada foi a escrivã Andreia Ribeiro Diniz, natural de Uruaçu, mas que viveu em Niquelândia desde seu nascimento: desde 2007 está em definitivo na cidade, após ter iniciado a carreira na Polícia Civil em Formosa. Em Niquelândia, foi a responsável pela primeira prisão de um agressor doméstico de mulheres com base na na Lei Maria da Penha.

Por fim, quem também recebeu a homenagem foi o atual delegado-regional de Ceres, Gerson José de Souza, que foi delegado-titular da Polícia Civil em Niquelândia entre 2004 e 2010. Nascido em Goiânia, a autoridade policial acabou fixando residência na cidade do Norte do Estado por ter se casado com a odontóloga niquelandense Hilda Brant.

Gilma, Dr. Gerson, Dr. Cássio (que foi homenageado em 2017), Andréia e Erlandsson: Poder Legislativo reconhece importância da Polícia Civil para Niquelândia e concede mais três títulos de cidadania para pessoas que sempre empenharam-se em prol da Segurança Pública na cidade [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
Atualmente, o delegado passa a semana toda em Ceres e volta para o aconchego de sua casa Niquelândia nos finais de semana. Cássio Arantes do Nascimento, atual delegado da Polícia Civil em Niquelândia, esteve no evento para prestigiar seu antecessor e os dois integrantes de sua equipe de trabalho.

Segundo o vereador e presidente da Câmara Municipal, Léo Ferreira (PSB), a tramitação desses projetos ocorre normalmente em sigilo, bem como a respectiva votação em plenário.

Tudo para evitar eventuais constrangimentos dos potenciais homenageados em caso de negativa à concessão da honraria pelo vereador-proponente pelos 12 demais legisladores.

MISSÃO DIFÍCIL, SEGUNDO LÉO – “Da mesma maneira que a população nos avalia, enquanto vereadores, nós também avaliamos quais pessoas que efetivamente contribuem com o desenvolvimento de Niquelândia. Não é uma tarefa fácil essa decisão, mas fiquei muito satisfeito com esse evento no final do meu mandato como presidente – que termina agora no dia 31 de dezembro – em poder realizar a entrega desses títulos de cidadania niquelandense, para pessoas que realmente merecem nosso reconhecimento”, comentou Léo Ferreira.

Plenário da Câmara Municipal de Niquelândia esteve lotado para a entrega dos 16 títulos de cidadania às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Niquelândia [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
MAIS DOIS ANOS? ELE QUER – O vereador-presidente da casa de leis, no plano pessoal, também está encerrando 2018 com um importante fato em sua curta carreira política: ter sido prefeito interino de Niquelândia por 55 dias no primeiro semestre desse ano, em função do então prefeito Valdeto Ferreira Rodrigues (PSB) ter seu registro de candidatura em 2016 rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Foi uma experiência boa em que, de uma certa forma, pude ajudar um pouco a nossa comunidade”, completou Léo, que pretende disputar novo mandato à frente da presidência do Legislativo no biênio 2019-2020. A eleição ocorrerá nesta sexta-feira (7) a partir das 8 horas, no plenário.

Jesus Ferreira França (PRB), vereador em segundo mandato, fez pronunciamento em nome dos demais parlamentares para demonstrar que a Câmara Municipal de Niquelândia reconhece o esforço e o carinho dos homenageados que escolheram a cidade do Norte do Estado para viver [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
AMOR PELA CIDADE É REQUISITO BÁSICO – Antes do pronunciamento do presidente da casa de leis, coube ao vereador Jesus Ferreira França (PRB) a tarefa de discursar em nome dos demais vereadores sobre a concessão dos títulos de Cidadão Niquelandense.

Segundo ele, há muita confusão e até mesmo críticas pelo “entendimento” da população local sobre quem deveria ou não deveria receber o título, já que os moradores de fato nascidos em Niquelândia carregam, automaticamente, a condição da cidadania niquelandense.

De acordo com Jesus, ele observa nessas escolhas a vontade e o amor que a pessoa tem no coração em poder ajudar a população de Niquelândia, em querer ser um niquelandense, caso essa alteração pudesse ser feita na certidão de nascimento do homenageado.

“Em 2010, o jornalista Euclides Oliveira (então repórter do Jornal Diário do Norte, que hoje é editor-chefe e proprietário do Portal Excelência Notícias) realizou um evento em Niquelândia para comemorar seus 10 anos de profissão entre as pessoas da nossa sociedade quando pude conhecer sua coragem; sua vontade de ajudar as pessoas mais necessitadas; e de falar a verdade, através do seu trabalho. Foi assim que eu ofereci para ele, em 2013, um título de cidadão niquelandense, que foi entregue numa sessão solene igual a essa em 2015. Agora fiz essa mesma homenagem para pessoas simples, caso do senhor José Gomes da Rocha, num extremo; e no outro extremo, para o doutor Ronnie (Paes Sandre), um dos mais importantes juízes goianos, que trabalhou em nossa comarca; e o deputado Pedro Chaves, um exemplo de político que mais mandou emendas para Niquelândia”, comentou o vereador do PRB.

Pároco da Paróquia São Francisco de Assis no Jardim Atlântico, padre Volney Alves de Oliveira foi o responsável pela benção antes do início da sessão solene, representando a Igreja Católica em Niquelândia [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
MUSICALIDADE E ECUMENISMO – A sessão solene foi, ainda, abrilhantada pela Orquestra Jovem Sinfonia do Cerrado; e contou com as bênçãos do padre Volney Alves de Oliveira, da Paróquia São Francisco de Assis; e do pastor evangélico Gilson Generoso, da Igreja Assembleia de Deus/Ministério Madureira.

A tradicionalíssima Orquestra de Violões Sinfonia do Cerrado abrilhantou a cerimônia de entrega de títulos de Cidadão Niquelandense na noite da quinta-feira/30 na Câmara Municipal: talento à flor da pele [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS HOMENAGEADOS E A REPERCUSSÃO, ENTRE ALGUNS DOS AGRACIADOS, PELO RECEBIMENTO DO TÍTULO DE CIDADÃO NIQUELANDENSE

1) OSMÁRIA MACHADO DA SILVANatural de Luziânia, onde nasceu em 1945, Osmária reside no Povoado de Quebra Linha/Niquelândia desde 1971. É mãe do vereador Eurípedes Rodrigues da Silva (PHS), autor da homenagem.

Osmária recebeu o título de cidadã niquelandense do vereador Eurípedes do Quebra Linha (PHS), autor do projeto: tudo em família [Foto: Euclides Oliveira]
2) JOSÉ GOMES FERREIRANascido em Nova Módica/MG em 1939, José Gomes mora no Bairro Santa Efigênia em Niquelândia desde 1965. Aos 79 anos, é acadêmico do Curso de História da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e admirado por todos por seu amplo conhecimento “enciclopédico” da cidade que escolheu para viver. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

José Gomes da Rocha (c), dono de vasta cultura sobre a história de Niquelândia, recebeu o título de cidadão niquelandense das mãos da vereadora Íris Rincon e Jesus Ferreira França: exemplo de longevidade e conhecimento [Foto: Euclides Oliveira}
3) GILBERTO PINHEIRO DE OLIVEIRANascido em Lagoa Formosa/MG em 1970, Gilberto reside em Niquelândia há 33 anos. Por 19 anos trabalhou numa clínica de raio-x na cidade; e depois fundou vários loteamentos às margens do Lago Serra da Mesa, sendo reconhecido por sua contribuição com o turismo e economia de Niquelândia. Autor da homenagem: Agnaldo da Van (PP)

Gilberto Pereira da Silva – que mora há 33 anos em Niquelândia, onde investiu na construção de loteamentos às margens do Lago Serra da Mesa – recebeu a homenagem do vereador Agnaldo da Van/PP [Foto: Euclides Oliveira]
4) SÉRGIO CARDOSO DA SILVA – proprietário da Ótica Visão na Avenida Brasil, (já mencionado na reportagem principal). Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

Sérgio Cardoso da Silva, da Ótica Nova Visão, com a esposa e os três filhos do casal: orgulhosas com a conquista do pai, as crianças fizeram questão de segurar o título de cidadão niquelandense que o empresário do setor ótico recebeu do Poder Legislativo [Foto: Euclides Oliveira]
5) VALMIR BATISTA AFONSO – Popularmente conhecido como “Valmir do Baratão”, Valmir nasceu em Patos de Minas (MG) em 1959. Chegou a Niquelândia em 1986 onde atuou como gerente de um extinto supermercado. Empresário dos mais bem-sucedidos, Valmir atualmente emprega cerca de 80 pessoas em seus dois supermercados em Niquelândia.

Vim para a cidade pensando em ficar apenas três meses, naquela ocasião. Veio a noiva, o casamento e a esposa (Rosiane Soares Dantas) e os tais três meses se tornaram 33 anos em Niquelândia. Estou muito feliz por esse reconhecimento de Niquelândia, que hoje é a minha cidade”, comentou ele, em entrevista ao Portal Excelência Notícias. Autor da Homenagem: Agnaldo Dantas (do PDT, suplente de vereador que ocupou cadeira no Legislativo por 60 dias no primeiro semestre de 2018).

Valmir “do Baratão” está há 32 anos em Niquelândia, onde emprega cerca de 80 pessoas. Na foto, o empresário recebe o título de cidadania niquelandense das mãos do vereador Erivaldo Piqui/PSD [Foto: Euclides Oliveira]
6) RONNIE PAES SANDREJuiz de Direito do Estado de Goiás há 25 anos, Ronnie Paes Sandre nasceu em Goiânia em 1968. Entre os anos de 1993 e 2002, o magistrado atuou nas comarcas de Rialma; de Estrela do Norte; de Niquelândia; e de Rio Verde. Recebeu o título de Cidadão Niquelandense pelo reconhecimento de sua atuação no município no ano de 1995. Dono de vasta carreira na magistratura, Ronnie atuou em 2006 como membro da Comissão Nacional de Informatização do Judiciário do Conselho Nacional de Justiça/CNJ. Atualmente é juiz da 25ª Vara Cível da capital.

Em 1992, quando fui promotor de Justiça, trabalhei no Ministério Público (MP) em Niquelândia. Depois, na sequência – no início da minha carreira como juiz – fui designado pelo Tribunal de Justiça também para trabalhar em Niquelândia. É uma coisa muito rara, até hoje, que um mesmo profissional ocupe os cargos de promotor e, posteriormente, de juiz, na mesma comarca.  Para mim, que já havia recebido esse título de cidadania em Uruaçu, é uma grande honra e satisfação poder dizer que agora também sou cidadão niquelandense”, afirmou o magistrado, também entrevistado pelo Portal Excelência Notícias. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

Ronnie Paes Sandre, juiz-titular da 25ª Vara Cível em Goiânia, conseguiu o feito inédito de atuar como promotor e depois como juiz na Comarca de Niquelândia, na década de 90. Por isso, recebeu a cidadania niquelandense concedida pelo vereador Jesus Ferreira França [Foto: Euclides Oliveira]
7) ANDRÉIA RIBEIRO DINIZ – Policial civil, já mencionada na reportagem principal. Autor da homenagem: Léo Ferreira (PSB).

Andréia Diniz, escrivã da Polícia Civil em Niquelândia, realizou a primeira prisão de um homem na cidade com base na Lei Maria da Penha. Nascida em Uruaçu, mora em Niquelândia desde criança e foi homenageada pelo presidente da Câmara, Léo Ferreira [Foto: Euclides Oliveira]
8) ERLANDSSON PEREIRA BONFIM DE SENA – policial civil, já mencionado na reportagem principal. Autor da homenagem: Léo Ferreira (PSB).

Agente de investigação da Polícia Civil e bastante conhecido pelo trabalho com estudantes no Projeto Escola Sem Drogas, Erlandsson Sena nasceu na Bahia. Na foto, ele recebe o título das mãos do vereador Visconde Vieira de Castro [Foto: Euclides Oliveira]
9) HELDER PAES CAMAPUMCirurgião-dentista formado em 1981, aos 27 anos, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Uberaba/MG, Helder Paes Camapum é natural de Uruaçu. Em 1984, mudou-se para Niquelândia para trabalhar na Anglo American/Codemin e, posteriormente, no Sesi, também para dar atendimento aos funcionários da mineradora. Foi secretário de Saúde de Niquelândia por um ano, em 2005; primeiro coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), obra inaugurada pelo município em 2007; e ocupou o mesmo cargo entre 2016 e 2017. Nesses 34 anos em Niquelândia, fundou a Clínica Odontológica Uberaba – seu consultório particular – que funciona na Rua Sete de Setembro, região central da cidade que escolheu para viver.

Para mim foi a maior honra e satisfação receber esse título (de cidadão niquelandense) pelos serviços que eu e minha esposa pudemos aqui prestar na iniciativa pública e privada. Desde que aqui cheguei, em 84, fui muito bem recebido. Hoje (quinta-feira) me tornei um filho de Niquelândia; e é muito importante estar inserido numa comunidade e ser reconhecido por seu trabalho; por sua honestidade; e pelas coisas que pude fazer em prol da nossa população”, comentou o veterano dentista, em entrevista ao Portal Excelência Notícias. Autora da homenagem: Íris Rincon (PDT).

Helder Paes Camapum, um dos mais tradicionais dentistas de Niquelândia, mora na cidade desde 1984 e foi secretário de Saúde em 2005: foi homenageado com a cidadania niquelandense pela vereadora Íris Rincon [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
10) JÚLIA DE OLIVEIRA PAES CAMAPUM – Natural de Piumhí (MG), a odontóloga Júlia Paes Camapum também se formou na UFTM em 1981 onde conheceu o esposo Helder Paes Camapum. Porém, como Júlia era servidora pública federal concursada como técnica em laboratório da mesma UFTM desde 1973, após a formatura pediu transferência para ocupar o mesmo cargo na Universidade Federal de Goiás (UFG) em Goiânia. Prestou novo concurso e assumiu uma vaga de dentista, também na UFG. Em 1984, pediu licença sem vencimentos da UFG para trabalhar como dentista na Prefeitura de Niquelândia. Junto com Helder, trabalhou como dentista da Anglo American; e foi coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura por um ano em 2005, na época que o esposo foi secretário de Saúde, sempre agindo com honestidade em prol da melhoria da comunidade niquelandense, sendo assim merecedora do título de cidadania. Autora da homenagem: Íris Rincon (PDT).

Esposa de Helder, Júlia Paes Camapum também é dentista e veio com o marido para Niquelândia em 1984: mesmo aposentados, Helder e Júlia ainda atendem na Clínica Odontológica Uberaba, na Rua Sete de Setembro. Na foto, Júlia recebe o título das mãos da vereadora Edna Cardoso [Foto: Euclides Oliveira/Portal Excelência Notícias]
11) CLAYLTON SANTANA DE CARVALHO – Radialista e dono de um vozeirão inconfundível, Claylton Santana nasceu em Brasília, em 1966. Na capital federal, ainda bastante jovem, teve a oportunidade de um enriquecedor estágio na extinta Radiobrás (Empresa Brasileira de Comunicação), que coordenava todas as emissoras de rádio e televisão da União espalhadas pelo país. Em 1983, aos 17 anos, mudou-se para Campos Belos, no Nordeste de Goiás, onde iniciou a carreira de radialista.  Em 2003, como a mãe já trabalhava e residia em Niquelândia, mudou-se também para a cidade. Entre 2009 e 2011, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niquelândia, cargo que também ocupou por curto período em 2018. Entre 2011 e 2017, conduziu diversos programas na Rádio 104,7 FM. Atualmente, conduz um programa diário na Rádio Serra da Mesa 87,7 FM na cidade onde está há 15 anos por acreditar no potencial de Niquelândia. Autor da Homenagem: Léo Ferreira (PSB).

Nesses seis anos de trabalho na mídia, nas duas rádios, sempre defendi e enfrentei as questões sociais, apesar das críticas que às vezes recebo, porque nem sempre acertamos 100% na nossa profissão. É um título importante, que vai para um lugar de destaque na minha casa. Eu já me sentia um niquelandense e, agora, me sinto mais ainda com gás ainda maior para trabalhar pela sociedade. Os não-nascidos aqui em Niquelândia enfrentam sim muita dificuldade para prosperar em certas áreas, mas os filhos da terra também enfrentam dificuldades para exercerem suas profissões em outras áreas. Mas, mesmo assim, colocam obstáculos às pessoas que vem de fora para exercê-las. Mas, agora, como cidadão niquelandense, vamos continuar com essa luta na esperança por dias melhores para a nossa cidade”, comentou Claylton Santana, também entrevistado pelo Portal Excelência Notícias.

O radialista Clayton Santana é de Brasília, mas mora em Niquelândia desde 2003, cidade onde sempre teve ótima audiência em duas rádios locais: foi homenageado com o título de cidadania pelo presidente da Câmara, vereador Léo Ferreira [Foto: Euclides Oliveira]
12) SÍLVIO FRANCISCO DIAS – Nascido em Uruaçu em 1946, o tabelião Silvio Francisco Dias formou-se técnico contábil em Goiânia em 1966 e exerceu a profissão em Estrela do Norte. Em 1972, formou-se em Direito em Uberlândia-MG. Desde 1975 até os dias atuais, está no comando do 1º Tabelionato de Notas e Ofício do Registro de Imóveis e Anexos de Niquelândia, que funciona na Rua Goiás, sendo muito respeitado pela população local. Autora da homenagem: Íris Rincon (PDT).

Sílvio está à frente do 1º Cartório de Registros de Niquelândia desde 1975, quando chegou à cidade, de onde nunca mais saiu, sendo assim digno da homenagem prestada pela vereadora Irís Rincon [Foto: Euclides Oliveira]
13) GERSON JOSÉ DE SOUZA – Delegado da Polícia Civil, já mencionado na reportagem principal. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

Gerson de Souza, atual delegado-regional de Ceres, trabalhou em Niquelândia entre 2004 e 2010: casou-se na cidade do Norte do Estado, onde mora até hoje: na foto, a autoridade policial recebe a honraria através do vereador Jonas Barbosa [Foto: Euclides Oliveira]
14) SUZY FERNANDA ALVES DE ANDRADE – Empresária da área educacional e proprietária do polo EAD (Ensino a Distância) da Unopar (Universidade do Norte do Paraná) em Niquelândia, onde reside há muitos anos. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

Suzy é a detentora da franquia da Unopar Virtual em Niquelândia, cidade onde empreendeu e que escolheu para viver. Por isso, recebeu o título de cidadania niquelandense através do vereador Jesus Ferreira França/PRB [Foto: Euclides Oliveira]
15) MARCO ANTONIO DA SILVA MUNIZ  – Nascido em Castanhal (PA), Marco Muniz é o diretor do Centro de Educação em Período Integral (Cepi) Joaquim Maria de Godoi (Polivalente) em Niquelândia, cidade onde mora desde 1998. Aprovado em concurso público da Secretaria Estadual de Educação, assumiu cargo de professor na mesma escola em 2005 onde foi eleito diretor pela primeira vez, em 2011. Acreditou no desafio de que a escola pudesse se tornar o primeiro Cepi da cidade do Norte do Estado, sendo muito respeitado pela comunidade docente e discente e pela população em geral. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

O educador paraense Marco Muniz (c) é o diretor do Centro de Ensino de Período Integral (Cepi) Joaquim Maria de Godoi, única escola da cidade que funciona em dois turnos: Edna e Jesus entregaram a homenagem, que foi proposta pelo vereador do PRB [Foto: Euclides Oliveira]
16) PEDRO PINHEIRO CHAVES – Antes de se tornar deputado estadual (entre 1995 e 1998) e de ser eleito deputado federal (a partir de 1998 por quatro mandatos, não-consecutivos) Pedro Chaves formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1980. Dada sua forte atuação municipalista no Congresso Nacional em Brasília, destinou emendas para obtenção de recursos/obras do Governo Federal em Niquelândia, ao longo de sua carreira política, tendo-se tornado um aliado político histórico dos três mandatos do ex-prefeito Luiz Teixeira. Autor da homenagem: Jesus Ferreira França (PRB).

“Sou muito grato à Câmara Municipal de Niquelândia e a população da cidade por me aceitarem como ‘filho’ da cidade, além de representante político, através deste título. Para mim, é uma honra enorme carregar esse reconhecimento, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade com a população; e me obriga a trabalhar dobrado por Niquelândia a partir de agora, como suplente do senador eleito Vanderlan. Mesmo sem mandato próprio em 2019, estarei em contato constante com ele (Vanderlan) para continuar ajudando Niquelândia, dentro das minhas possibilidades”, afirmou Pedro Chaves ao Portal Excelência Notícias.

Homenageados com o título de “Cidadão Niquelandense” ocuparam lugar de destaque no plenário da Câmara Municipal de Niquelândia na noite da quinta-feira/29, quando foi realizada a sessão solene [Foto: Euclides Oliveira]

Veja também

Botão Voltar ao topo