Uruaçu

Ladrões morrem em confronto com a polícia

A polícia segue as buscas para encontrar outros dois participantes que estão foragidos

Dois homens morreram e dois fugiram, após troca de tiros com a Polícia Militar na BR-080, próximo ao povoado de Placa, em Barro Alto, na noite de quarta-feira, 01. A operação teve início assim que a Polícia Rodoviária Federal – PRF foi comunicada de um roubo a veículo de carreta carregado com óleo de cozinha, na BR-153, no KM 205, sentido Goiânia/Uruaçu.

Policiais do COD – Comando de Operações de Divisa e do GPT da região foram acionados para dar apoio à ocorrência. Eles foram informados que o caminhoneiro foi abordado por um Celta, cor prata, com quatro pessoas. Dois homens, sendo um deles armados com uma pistola, levaram a carreta com o motorista. Em seguida foram informados que um veículo com as mesmas características estava na BR-080.

“Assim que eles renderam o motorista, eles continuaram o trajeto até o perímetro urbano de Uruaçu para conseguir bloquear o rastreador. Daí, eles retornaram na BR, e no trevo entraram na 080”, explicou o PRF Uanderson.

Ao se aproximarem da carreta, os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Os assaltantes desceram e entraram no matagal. O motorista, Manoel Pereira, se identificou e foi resgatado junto com o veículo. Na cabine, a equipe encontrou o “Jammer”, equipamento utilizado para o bloqueio de sinal de rastreamento.

Os militares continuaram em diligência para encontrar os bandidos e realizaram bloqueio no sentido a Padre Bernardo quando se deparam com o Celta, que deu apoio à ação criminosa. Os ocupantes também abandonaram o veículo, com placa de Paragominas-PA, fugindo para o mato e trocaram tiros com a polícia.

Os dois foram atingidos e levados ao Hospital Municipal de Barro Alto, mas não resistiram e morreram. O veículo utilizado por eles foi apreendido juntamente com dois revolveres calibre 38. A polícia segue as buscas para encontrar os outros dois foragidos.

Veja também

Botão Voltar ao topo