Porangatu

Foragido considerado perigoso é preso em abordagem

Com dois mandados de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal, com quatro homicídios e diversas passagens pela polícia, o foragido da Penitenciária Cel. Odenir Guimarães – antigo Cepaigo, em Aparecida de Goiânia (GO); Cristiano Cândido Da Silva, conhecido por Cri-cri, foi preso durante patrulhamento de rotina da equipe do GPT – Grupo de Patrulhamento Tático – do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no setor Aeroporto, em Porangatu.

Durante a abordagem, Cri-cri, entrou em contradição com relação aos seus dados contidos na identidade. Ele foi conduzido à delegacia onde foi constatado que a identidade apresentada por ele, era falsa. Ao levantar mais informações, os policiais confirmaram que ele era um criminoso de alta periculosidade e que estava foragido.

Cri-cri havia sido condenado em 2013, a 27 anos e 5 meses de reclusão, juntamente outros 23 envolvidos na Operação Cadeia do Crime, que desmantelou organização criminosa armada, especializada na prática de furto, roubo, receptação e clonagem de automóveis. O esquema criminoso era comandado por presos do regime fechado, de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães e da Casa de Prisão Provisória. O grupo, que atuou em Goiânia, de fevereiro a julho de 2012, também falsificou documentos públicos e particulares; praticou extorsão e estelionato, via telefone, além de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Mais um foragido

Gilberto de Oliveira Honório, foragido de Arcos (MG), possui passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e embriaguez ao volante, também foi preso em Porangatu, no setor do Lago. Ele foi abordado pela equipe do CPU – Comando de Policiamento da Unidade, do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Veja também

Botão Voltar ao topo