Porangatu

Garoto resgatado de afogamento está em estado grave no hospital

Agilidade dos bombeiros no atendimento de resgate e salvamento foi essencial para resgatar o garoto com vida

É grave o estado de saúde do garoto, Vicente Alves Martins Junior, de 14 anos, que se afogou em um lago no Jardim Europa, em Porangatu, saída para Mutunópolis. Ele continua entubado e inconsciente. A cardiologista Carolina Costa, informou que, em decorrência da quantidade de água ingerida no afogamento, o adolescente apresenta quadro de pneumonia aspirativa.

O diretor clínico da unidade hospitalar, Antonio Macedo, informou que foi pedido regulação de encaminhamento para Anápolis ou Goiânia. O garoto chegou ao hospital sem sinais vitais. A equipe iniciou procedimento de Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP)  para que ele fosse reanimado, entubado e colocado no respirador.

Vicente foi salvo por bombeiros do 11º BBM -(Batalhão do Bombeiro Militar)  de Porangatu, acionados por volta de 14h25 da quinta-feira (28). A rapidez dos bombeiros no socorro foi determinante para resgatar o garoto com vida. As viaturas de resgate e salvamento levaram menos de 5 minutos para chegar ao lago. Outras pessoas que estavam com o garoto, indicaram o último local em que o menino havia sido visto.

Os bombeiros iniciaram as buscas e em menos de 3 minutos ele foi localizado, apresentando pele arroxeada. De imediato, foi realizada e mantida a estabilização da vítima durante o deslocamento para o Hospital Municipal de Porangatu.

O tenente André que participou do salvamento, explicou que segundo relatos dos garotos que estavam com o Vicente, um de 13 e outro de 15 anos, eles saíram para andar de bicicleta, e ao passar pelo lago, Vicente teria comentado que iria atravessá-lo.

“Segundo as informações dos amigos, somente o Vicente entrou e eles ficaram de fora observando. Quando perceberam que ele estava afogando começaram a gritar e tentar socorrê-lo. Outras pessoas se aproximaram e um adulto entrou em contato conosco”, afirmou o tenente André. Vicente está prestes a completar 15 anos, no dia 10 de julho.

Amigos e populares observam o resgate (Fonte: Divulgação 11º BBM)
Amigos e populares observam o resgate (Fonte: Divulgação 11º BBM)
Agilidade dos bombeiros foi essencial para resgatar o garoto com vida (Fonte: Divulgação 11º BBM)
Agilidade dos bombeiros foi essencial para resgatar o garoto com vida (Fonte: Divulgação 11º BBM)
O garoto foi resgatado minutos após ter desaparecido nas águas (Fonte: Divulgação 11º BBM)
O garoto foi resgatado minutos após ter desaparecido nas águas (Fonte: Divulgação 11º BBM)

Veja também

Botão Voltar ao topo