Niquelândia

Denguinho amplia base de apoio à prefeitura com desistência de Josias Generoso

Ex-candidato do PR tinha apoio da deputada federal Magda Mofatto, mas abriu mão da disputa após Denguinho lhe garantir apoio para disputar mandato de deputado estadual, em outubro

Articulando dia e noite para tentar vencer as eleições suplementares marcadas para o dia 3 de junho, o candidato a prefeito de Niquelândia Denguinho Chimango (PSDC) arregimentou, na manhã desta sexta-feira (11), importante apoio à sua pretensão de se tornar o chefe do Executivo do importante município do Norte do Estado até o final de dezembro de 2020.

Trata-se do empresário do setor de transportes e turismo Josias Generoso (PR) que, como se sabe, também pleiteava uma candidatura-solo à prefeitura local com apoio da deputada federal Magda Mofatto (PR).

Ainda na madrugada de hoje, Josias havia praticamente confirmado seu nome como cabeça-de-chapa do PR tendo como candidato a vice-prefeito o também empresário do ramo de sorvetes e festas infantis Jasson Ferreira Pinto (Podemos), que já foi chefe de gabinete da prefeitura em épocas passadas.

Porém, segundo Josias, ele trabalhava com a expectativa de que o diretório municipal do DEM pudesse compor na vaga de vice-prefeito com sua pretensão política na chapa do PR com nomes de peso caso do ex-candidato a prefeito por três vezes Evaldo Rincon; e do empresário Carlos Roberto Oliveira, o Carlos da Líder, ambos umbilicalmente ligados ao senador e pré-candidato ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Porém, o DEM em Niquelândia resolveu ficar neutro nessa disputa extemporânea e não vai outorgar apoio público a nenhuma das quatro chapas efetivamente constituídas no final da noite da quinta-feira (10).

O acordo politico costurado entre Josias e Denguinho prevê que o agora ex-candidato a prefeito do PR receba apoio do PSDC para sua eventual postulação como candidato a deputado estadual para representar Niquelândia na Assembleia Legislativa de Goiás, nas eleições gerais de outubro.

De acordo com Josias e Denguinho, a amizade de longa data de ambos – fora de períodos políticos, diga-se de passagem – facilitou esses entendimentos. E, caso Denguinho seja eleito prefeito da cidade daqui a menos de um mês, Josias terá o apoio do chefe do Executivo do município, condição muito importante em se tratando de política no interior do Estado.

“Estamos aqui agora, com o Denguinho, para somar com esse projeto político dele para tirar Niquelândia do caos administrativo que a cidade se encontra no momento. Com os outros grupos (que lançaram seus pré-candidatos) nunca tive nada conversado e nunca tive afinidade política com eles. Por isso, acho melhor que o Denguinho seja o próximo prefeito pois é um homem preparado para administrar Niquelândia”, comentou o ex-candidato Josias Generoso.

Josias também destacou sua amizade de longa data com o candidato a vice-prefeito na chapa com Denguinho, João Júnior Leal, o Boda (PMN) – onde o Portal Excelência Notícias registrou, com exclusividade, a junção política de Denguinho com Josias. A casa de Boda no Bairro Maracanã, vale dizer, tornou-se um verdadeiro quartel-general para as ações decisivas para o ‘front’ de combate da chapa que agora conta com seis partidos: PSDC, PMN, PRP, PSC, PR e Podemos.

DENGUINHO AGRADECE APOIO DE JOSIAS – “Política é arte de conversar e de respeitar os nossos companheiros e também os nossos adversários. E eu, particularmente, sempre tive um bom trânsito e diálogo com o Josias. Por isso é que, pensando em Niquelândia, nós nos organizamos para ter um ‘time’ competitivo. O Josias tomou essa decisão sábia (de desistir da candidatura própria) e agora está somando conosco para vencermos as eleições ao cargo de prefeito de Niquelândia. E, consequentemente, ele (Josias) já é o pré-candidato – meu e do meu grupo político – para a disputa de uma vaga de deputado estadual, na eleição de outubro”, comentou o candidato a prefeito Denguinho Chimango.

Com a desistência da candidatura própria para apoiar Denguinho à prefeitura, Josias Generoso garantiu respaldo à futura candidatura para deputado estadual representando Niquelândia, em outubro (Foto: Euclides Oliveira)

Veja também

Botão Voltar ao topo