Niquelândia

Traficante internacional de drogas sintéticas morre em confronto com o COD/PM na zona rural

Moisés Lucena Arantes – foragido da Justiça, proveniente de Anápolis - escondeu-se num condomínio de chácaras na região da Água Parada e do Morro do Mateus: homem morto era integrante de uma organização criminosa que trazia comprimidos de ecstasy do exterior para Goiás

Um traficante de drogas sintéticas de alta periculosidade morreu na manhã desta sexta-feira (6) na zona rural de Niquelândia após entrar em confronto com uma equipe do Comando de Operação de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM).

O homem tinha envolvimento com a quadrilha presa em Anápolis em maio do ano passado, com uma carga de 120 mil comprimidos de ecstasy.

Ecstasy é uma espécie de droga sintética, cujo nome cientifico é MDMA (metilenodioximetanfetamina). Conhecido como ‘bala’ em festas rave e festivais de música eletrônica, dado seu caráter “recreativo”, o ecstasy normalmente é vendido misturado com outras substâncias (como efedrina, anfetamina e metanfetamina).

No final da tarde de hoje, por volta das 17h15, a assessoria de imprensa do COD em Goiânia, deu detalhes da ocorrência com exclusividade ao Portal Excelência Notícias.

Segundo o órgão oficial, a equipe do COD recebeu denúncia anônima que Moisés Lucena Arantes – foragido da Justiça, proveniente de Anápolis – estaria escondido num condomínio de chácaras na região da Água Parada/Morro do Mateus, áreas próximas ao Povoado Indaianópolis.

Nas buscas à captura do criminoso, tão logo Moisés avistou a chegada do COD, os militares perceberam que ele saiu em disparada para uma mata nas proximidades, empunhando um revólver.

O traficante recebeu voz de prisão, mas resistiu à ordem para que se entregasse; e disparou vários tiros contra a equipe do COD.

No revide, a ‘tropa de elite’ da PM em Goiás conseguiu balear o foragido. A própria equipe do COD socorreu Moisés ao Hospital Municipal Santa Efigênia, na região central de Niquelândia, onde o óbito foi constatado.

Junto ao cadáver do indivíduo, em suas vestes, o COD localizou um revólver calibre 38, com a numeração raspada.

[Com informações do COD/Comando de Operação de Divisas da PM/Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo