DIA DO CLIENTE – Equatorial Goiás celebra avanços após redução de quase 60% no volume de reclamações junto ao Procon Goiás: investimento de R$ 5,3 bi
Em junho deste ano, distribuidora ficou na posição 158º no ranking, com apenas uma reclamação formalizada no órgão estadual de defesa do consumidor

A Equatorial Goiás comemorou avanços significativos no relacionamento com os consumidores e na qualidade dos serviços prestados, por ocasião do Dia do Cliente, celebrado na última segunda-feira/15.
Entre janeiro e julho deste ano, a concessionária reduziu em 33% o número de reclamações registradas no Procon Goiás. Desde o início da concessão da distribuidora no Estado, a redução já chega a 59%.
No mês de junho deste ano, a companhia chegou a ficar na posição 158º no ranking do atendimento presencial no Procon, com apenas uma reclamação formalizada. A resolutividade deste canal chega a 98%.
“A cada mês, os resultados apontam progressos importantes, e seguiremos trabalhando com foco na qualidade do atendimento e em investimentos que garantam uma energia cada vez mais estável e segura para a população goiana”, destacou o gerente jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos.
Os resultados, segundo ele, confirmam que a prioridade da distribuidora é o cliente, garantindo agilidade e fortalecendo a confiança no relacionamento com os consumidores.
“Atendemos, em média, 92 pessoas, e conseguimos resolver o caso de 91 delas. Esse resultado reforça nosso compromisso com um atendimento ágil e eficaz”, destacou o gerente.
ATENDIMENTO DIRETO E RESOLUTIVO – Desde novembro de 2024, os consumidores goianos têm à disposição um canal exclusivo e presencial para resolver questões relacionadas à energia elétrica.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio do Procon Goiás, e a Equatorial Goiás mantêm uma parceria para a execução do Projeto Linha Direta
Trata-se de uma iniciativa que agiliza o atendimento e soluciona demandas de forma rápida e eficiente, por meio um atendente exclusivo na sede do Procon Goiás, em Goiânia.
Este profissional atua no suporte presencial e imediato às demandas dos consumidores relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.
INVESTIMENTOS PARA O CLIENTE GOIANO- Ao todo, a Equatorial Goiás já investiu mais de R$5,3 bilhões no estado, com a modernização de 203 subestações, entrega de seis novas unidades, construção de sete linhas de alta tensão e a conclusão de 220 mil obras apenas no 2º trimestre de 2025, resultado de 83% acima da meta prevista.
A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/ [Informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás, em Goiânia]