Rapaz de 27 anos invade prédio da Prefeitura de Uruaçu, destrói móveis, ameaça servidores e desacata PMs
Victor Rithiel Cirilo Braga, segundo a PM, depredou equipamentos em corredores da prefeitura da cidade e invadiu o gabinete do prefeito Machadinho, provocando inúmeros danos ao patrimônio público: chefe do Executivo não estava no local no momento do ataque do autor
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira/7 após invadir o prédio da Prefeitura de Uruaçu e causar uma série de danos materiais, além de ameaçar servidores municipais.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o autor – identificado como sendo Victor Rithiel Cirilo Braga, de 27 anos – foi encontrado em “visível estado de inquietação” e ainda tentou fugir ao perceber a chegada da equipe.
Um servidor público, de 46 anos, informou à PM que Victor entrou no prédio e seguiu pelo corredor principal, onde desferiu chutes em um bebedouro, derrubando e destruindo o equipamento.
Em seguida, o rapaz continuou a depredação em outro bebedouro fixado na parede.
Segundo o registro, o autor também invadiu o gabinete do prefeito Azarias Machado Neto/Machadinho (MDB). Como o chefe do Executivo não estava no local, a porta que dá acesso à área restrita do gabinete estava aberta

Durante a ação, o homem teria ameaçado a secretária do Gabinete do Prefeito dizendo, à mulher de 45 anos, frases como “Vou matar todos”, “Vocês vão para o inferno” e “Eu sou o capeta”.
A servidora relatou ainda que Victor afirmava querer falar com o prefeito de Uruaçu e com o coronel Franz Rasmussen Rodrigues, comandante do 18º Comando Regional da Polícia Militar (18º CRPM), igualmente sediado em Uruaçu. Outro funcionário público, de 51 anos, presenciou as cenas de destruição.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao rapaz, que foi algemado devido ao risco de fuga e de agressão a terceiros.
Victor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu para exame médico e, em seguida, à Delegacia da Polícia Civil da cidade do Norte do Estado.
No trajeto entre a Prefeitura de Uruaçu e a UPA, conforme o boletim, o homem proferiu uma série de ofensas contra os policiais militares, chamando-os de “desgraçados”, “demônios”, “vagabundos” e outras palavras de baixo calão.
Ainda segundo a PM, Victor Rithiel Cirilo Braga é conhecido na cidade pela prática de delitos e uso de entorpecentes, com registros anteriores de ocorrências semelhantes.
A PC deverá instaurar inquérito policial para apurar a prática dos crimes de ameaça, desacato e dano ao patrimônio público, por parte do autor, que intimidou servidores públicos, causou destruição em equipamentos da Prefeitura de Uruaçu e, de quebra, ainda xingou os PMs dentro da viatura da corporação. [Com informações do 14º BPM de Uruaçu]





