Colinas do Sul/Alto Paraíso

Dupla que matou caseiro na zona rural de Colinas do Sul morre em confronto com a PM em Alto Paraíso de Goiás

Criminosos deixaram rastro de terror na Chapada dos Veadeiros desde a última quarta/30, quando praticaram roubo em Água Fria de Goiás: homem de 46 anos foi assassinado pelo trio de assaltantes na propriedade onde trabalhava na manhã da sexta-feira (1º), mas PM interrompeu fuga de dois dos três indivíduos após troca de tiros na GO-118 na direção de São João D’ Aliança, na madrugada deste domingo/3

Dois criminosos de alta periculosidade – um de 23 e outro de 29 anos, que cometeram um latrocínio na zona rural de Colinas do Sul – morreram durante confronto com equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM) de cidades do Norte do Estado e da Chapada dos Veadeiros por volta das 3 horas da madrugada deste domingo/3 na rodovia GO-118, entre Alto Paraíso de Goiás e São João D’ Aliança.

De acordo com a ocorrência registrada pela 3º Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) de Porangatu, militares do CPE da cidade deslocaram-se na sexta-feira (1º) para a região de Colinas, reforçando assim trabalho das equipes dos CPEs de Uruaçu e de Formosa, bem como da 14ª CIPM de Alto Paraíso e da 11ª CIPM de Niquelândia no cerco aos latrocidas.

Sempre conforme a PM, três homens haviam praticado um roubo na zona rural de Água Fria de Goiás, na última quarta-feira/30. Nessa cidade que fica entre o Povoado Buriti Alto (Niquelândia) e Formosa – o trio de criminosos teria usado de extrema violência para roubar um veículo Fiat Brava, de cor cinza (ano 2000, placa LND-2011, de Brasília).

Na sexta-feira (1º), os criminosos seguiram de Água Fria para Colinas do Sul onde praticaram um roubo seguido de morte na Chácara Pedra Azul, segundo a 11ª CIPM de Niquelândia, que registrou essa ocorrência em específico.

Edinaldo Amorim da Silva tinha 46 anos e trabalhava como caseiro da propriedade localizada na GO-132 quando foi assassinado pelos bandidos em fuga.

A presença do veículo dos criminosos – parado nas proximidades do local onde Edinaldo trabalhava, sob a alegação de que o motor havia superaquecido. – fora notada pelo irmão da vítima às 6h25.

Depois, por volta das 7h55, abasteceram o carro com R$ 50,00 num posto de combustíveis da área urbana da cidade, ameaçando o frentista para que nada contasse sobre a presença deles no estabelecimento, fugindo pela GO-239 na direção da Vila de São Jorge/Alto Paraíso.

Por volta das 8h30, o familiar retornou ao local e encontrou a moradia do caseiro saqueada e revirada, localizando o corpo de Edinaldo caído de bruços, sobre o sofá, no interior da casa.

No sábado (2), detalhou a PM, o veículo roubado em Água Fria e usado no crime em Colinas do Sul fora achado abandonado no Povoado do Moinho, comunidade quilombola localizada na zona rural de Alto Paraíso onde, provavelmente, os criminosos embrenharam-se nas matas daquela região da Chapada.

Todavia, por volta das 2 horas da madrugada deste domingo/3 – diante da informação do Serviço de Inteligência da PM que os criminosos estariam fugindo pela GO-118 na direção de São João D’ Aliança – as equipes do CPE Alfa e do CPE 90 depararam-se com dois dos três criminosos, com características semelhantes aos que estavam sendo procurados.

Um deles, inclusive, usava uma gandola (blusa) do Exército, conforme relatado anteriormente por testemunhas. O outro vestia camisa de cor escura. Porém, diante da aproximação dos militares, os indivíduos sacaram seus revólveres e disparam contra os policiais, que revidaram ao ataque.

Os dois criminosos – identificados como sendo Bruno Alves Gonçalves Faria, de 23 anos; e Miller Jonas Pereira da Silva, de 29 – foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Alto Paraíso de Goiás ao Hospital Municipal Gumercindo Barbosa, onde a morte de ambos foi constatada pelas duas médicas que estavam em plantão na madrugada deste domingo, no município. O terceiro criminoso conseguiu fugir e segue em paradeiro desconhecido. [Com informações da Polícia Militar/PM de Alto Paraíso de Goiás, Niquelândia, Porangatu e Uruaçu]

Veja também

Botão Voltar ao topo