TUDO ASFALTADO – Obras de pavimentação da GO-132 entre Niquelândia e Colinas do Sul entram na etapa final, aponta Goinfra
Investimento do Governo de Goiás no trecho de 23 quilômetros que ainda não tinha sido asfaltado é de R$ 34 milhões: rota abre nova ligação entre Goiânia e a Chapada dos Veadeiros, sem passar por Brasília

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciou a fase final das obras de pavimentação da GO-132, entre Niquelândia e Colinas do Sul.
A distância total entre as duas cidades é de 90 quilômetros, de tal forma que a rodovia serve também como via de acesso para várias regiões da zona rural de Niquelândia.
O Governo de Goiás investe mais de R$ 34 milhões no trecho de 23 quilômetros que ainda não contava com o asfalto, de modo a integrar as regiões Norte e Nordeste do estado, conhecidas pela alta concentração de belezas naturais e polos de mineração.
Ao todo, 70% do projeto já foi executado, com aplicação de camadas asfálticas. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, explica que a intervenção é estratégica para o escoamento de produções do setor de mineração, além de promover o desenvolvimento para os segmentos turístico e hoteleiro.
A obra ainda cria uma nova rota da capital e outras regiões para o Distrito de São Jorge e Alto Paraíso de Goiás, sem passar por Brasília.
“Concluímos um trecho que liga Colinas a Minaçu em 2022 e, agora, temos a felicidade de completar o caminho no sentido de Niquelândia. Com isso, teremos uma rota segura para desenvolvimento do polo de mineração e do turismo, haja vista a proximidade com as cachoeiras de Alto Paraíso”, reforça Pedro Sales.
Atualmente, equipes técnicas executam a etapa de drenagem superficial. Na sequência, realizarão a aplicação do microrrevestimento e darão início a obras complementares, como reflorestamento e sinalização da via, bem como hidrossemeadura e semeadura manual – procedimentos que combatem erosões e promovem estabilização do solo, respectivamente.
A previsão é de que entrega da GO-132 ocorra neste segundo semestre de 2025. Além dos atrativos citados por Pedro Sales à necessidade da obra, moradores de Colinas do Sul utilizam bastante a estrutura de serviços de Niquelândia, o que inclui atendimento da Delegacia da Polícia Civil, que responde pelos inquéritos policiais decorrentes de ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) no pacato município. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Goinfra, em Goiânia]
