Goiânia

Caiado antecipa pagamento da folha e injeta R$ 1,64 bilhão no bolso do funcionalismo no feriado da Páscoa

Mais de 166 mil servidores ativos, inativos e pensionistas receberam salários de março nesta quarta-feira (27), véspera do início do feriado nacional da Semana Santa

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, quitou nesta quarta-feira (27) os salários de março dos mais de 166 mil servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas. O valor total liberado foi de R$ 1,64 bilhão.

“Na nossa gestão, o salário sempre cai na conta dentro do mês trabalhado. Isso é respeito pelo dinheiro público e pelo funcionalismo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Neste mês os recursos foram liberados ainda mais cedo. De acordo com o governador, a decisão pela antecipação para hoje foi pensando nas celebrações da Páscoa, período em que as pessoas viajam e consomem produtos e serviços.

“Esses recursos vão ajudar a impulsar o turismo, o comércio e a economia de Goiás como um todo”, acrescentou Caiado.

A antecipação dos salários é uma forma de reconhecer a parceria e o compromisso existentes entre os colaboradores e o estado.

Em vigor desde 2019, o pagamento dentro do mês é um dos resultados alcançados pelo Governo de Goiás com as medidas de equilíbrio das contas públicas.

“Sem a compreensão e dedicação dos servidores seria impossível alcançarmos os resultados que conquistamos, com a realização de várias obras demandadas pela sociedade”, disse o governador. [Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Economia, em Goiânia]

Ronaldo Caiado (UB) é o atual governador de Goiás [Foto: Divulgação/Secom-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo