Goiânia

Governo do Estado divulga potencialidades do turismo goiano em cinco países da América do Sul

Dados da Embratur, apontam que mais de 2,5 milhões de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado: Goiás busca atrair viajantes sul-americanos às nossas belezas naturais

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) divulga, até a próxima terça-feira (27/02), os principais destinos turísticos do estado em cinco países da América do Sul.

A convite da Embratur, o turismo goiano estará em evidência em Montevidéu (Uruguai); Buenos Aires (Argentina); Santiago (Chile); Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), durante o RoadShow Visit Brasil.

A Goiás Turismo foi selecionada para integrar a comitiva brasileira e apresentar as potencialidades turísticas do estado na série de workshops itinerantes, destinados aos mais de 400 profissionais selecionados.

A programação do evento prevê a realização de rodadas de negócios com operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento.

Os países são considerados estratégicos para a promoção internacional dos destinos brasileiros.

De acordo com dados da Embratur, de janeiro a novembro de 2023, mais de 2,5 milhões de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil.

“Em 2024, Goiás estará presente nos maiores eventos internacionais do setor, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos”, afirma o presidente da autarquia, Fabrício Amaral.

“As apresentações são realizadas com o objetivo de mostrar que Goiás é diferente de tudo”, explica a gerente de projetos da Goiás Turismo, Alexandrina Alves, que participa da missão.

– A maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente;

– O maior complexo de cavernas da América Latina, no Parque Estadual de Terra Ronca;

– A pesca esportiva no Rio Araguaia e Lago Serra da Mesa, em Niquelândia

– O maior fenômeno de bioluminescência do mundo, no Parque Nacional das Emas;

– A maior cachoeira em queda livre acessível do Brasil, Salto do Itiquira, em Formosa;

– O maior quilombo do Brasil, no território Kalunga, em Cavalcante;

– A maior reserva de cristais do mundo, em Cristalina;

– A única trilha de poesia do mundo, Caminho de Cora Coralina;

– A culinária regional e as manifestações culturais, como Folia de Reis, Procissão do Fogaréu e as Cavalhadas. [Informações da Assessoria de Imprensa da Goiás Turismo, em Goiânia]

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo