Goiânia

Caiado recebe imprensa do interior do Estado para café da manhã de confraternização no Palácio das Esmeraldas

Além do governador, o vice-governador Daniel Vilela e o secretário estadual de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, destacaram importância da produção de conteúdo em todas as regiões de Goiás: vários comunicadores do Norte do Estado, representando seus veículos de comunicação, também participaram do evento em Goiânia

Em continuidade aos eventos de confraternização com autoridades e imprensa, o governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu cerca de 180 profissionais de emissoras de rádio e portais de notícias do interior do Estado para um café da manhã no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (6).

A exemplo do que ocorre anualmente, trata-se de um importante reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho desempenhado na produção de informações úteis aos cidadãos-residentes nos 246 municípios goianos.

Caiado durante pronunciamento aos jornalistas do interior do Estado em café da manhã no Palácio das Esmeraldas [Foto: Divulgação/Secom]
“Os veículos do interior são fundamentais para que a população distante dos grandes centros saiba como o dinheiro é investido, aplicado e como os benefícios funcionam. O interior é a força do estado de Goiás e do nosso país. Levantei essa bandeira em uma época em que se tinha um preconceito enorme com quem vinha do campo e das cidades pequenas. Achavam que a zona rural não era uma alternativa para o Brasil. E a imprensa tem a missão de demonstrar o contrário”, afirmou o governador.

Diversas empresas da área no Norte do Estado atenderam prontamente ao convite para a recepção na residência oficial do Governo de Goiás, dentre os quais os jornalistas e empresários Euclides Oliveira (Portal Excelência Notícias/Niquelândia) e Sheillismar Ribeiro (Portal SR Notícias/Porangatu), atualmente também à frente da Secretaria de Comunicação de Porangatu.

A fotógrafa Elaine Alves e o jornalista Euclides Oliveira com o vice-governador Daniel Vilela, no encontro de Caiado com a imprensa do interior do Estado em Goiânia [Foto: Divulgação]
Os radialistas e jornalistas dos sites e rádios do interior foram inicialmente recepcionados pelo experiente jornalista Vincié Cláudio, da Rádio e Televisão Brasil Central, que mantem contato praticamente diário com representantes de veículos de comunicação que compareceram ao evento.

Assessor de imprensa de Caiado desde os tempos dos mandatos do atual governador como deputado federal e senador, Vincié é um dos mais respeitados e longevos comunicadores da imprensa da capital pela lisura no trato pessoal com todos que o procuram para repercutir fatos relevantes no dia a dia do Governo de Goiás, facilitando o acesso direto dos profissionais com os assessores de imprensa das demais secretarias estaduais.

Euclides Oliveira, do Portal Excelência Notícias, , com o jornalista Vincié Cláudio, responsável pelo contato direto do Governo do Estado com a imprensa de Niquelândia e do interior de Goiás em geral [Foto: Divulgação]

“Há uma crença que vem de longo tempo, que já não se sustentava no passado e hoje muito menos, de que apenas são os grandes veículos que despertam a atenção das pessoas na busca por informações. Isso não é verdade, complementou Caiado.

De acordo com o secretário estadual de Comunicação, Gean Carlo Carvalho, pesquisas de mídia feitas em Goiás e no Brasil mostram que as pessoas querem cada vez mais informação feita perto de casa, na própria cidade onde moram.

Gean Carlo Carvalho (à dir.) é o atual secretário estadual de Comunicação do Governo de Goiás: titular da Secom recepcionou o jornalista Euclides Oliveira e toda a imprensa do interior do Estado na manhã de ontem, em Goiânia [Foto: Divulgação]

“Em todos os municípios que chegamos, sempre tem algo a ser perguntado. Existem situações que devem ser comunicadas à população e vocês (da imprensa) sempre nos dão oportunidades de esclarecer assuntos de interesse local”, agradeceu o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

A SECOM EM NÚMEROS – Somente em 2023, os veículos de comunicação da capital e do interior veicularam mais de 135 mil notícias sobre programas, serviços e projetos do Estado.

Os principais conteúdos divulgados dizem respeito ao avanço do PIB goiano, vacinação contra Covid-19, serviços de saúde, o Programa Pra Ter Onde Morar, ações do Goiás Social, geração de emprego e segurança pública. [Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação/Secom, em Goiânia)

Sérgio, Sheillismar, Euclides, Osvando, Elaine, Sybelle e Luiz Fellype no Palácio das Esmeraldas em Goiânia: imprensa do Norte no café da manhã com o governador Ronaldo Caiado [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo