Uruaçu

Uruaçu celebra o 1º Dia do Cooperativismo por iniciativa da OCB-GO e apoio da prefeitura no próximo sábado

Evento da Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás terá oferta de variados serviços para adultos e atrações para as crianças com apoio da Prefeitura de Uruaçu e de várias cooperativas: data será comemorada anualmente sempre no dia 7 de outubro, por força de lei municipal

Uruaçu vai comemorar o 1º Dia do Cooperativismo no próximo sábado (7) das 16 às 20 horas, na Praça Castro Alves – ao lado da Avenida Tocantins, principal via da cidade do Norte do Estado – por iniciativa da representação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em Goiás.

O município às margens da BR-153 tornou-se, desde 1º de setembro, a 7ª cidade de Goiás a instituir a comemoração pela passagem da data – que será sempre no dia 7 de outubro, nos próximos anos –  após a Prefeitura de Uruaçu sancionar o Projeto de Lei nº 1.893, aprovado pelos vereadores no plenário do Poder Legislativo local.

Para o 1º Dia do Cooperativismo de Uruaçu, as cooperativas parceiras do evento [Sicoob Emprecred, Sicoob Unicentro Norte, Cootrur, Unimed Norte Goiano, Unimed Cerrado e Cooperativa Agropecuária Regional de Campinorte/Coopercampi] prepararam uma programação gratuita para adultos e crianças, que será realizada com o apoio do Sistema OCB/GO e da prefeitura da cidade.

VARIEDADE DE SERVIÇOS – Serão oferecidos serviços de orientação jurídica e atendimento de saúde com testes de hepatite, HIV, Síflis e atualização do cartão de vacinação (Hepatite B, Antitetânica, Covid-19, Febre Amarela, Tríplice Viral e Influenza), aferição de pressão e testes de glicemia.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), da Prefeitura de Uruaçu, também ofertará atenção especial ao público feminino.

Haverá, ainda, uma Oficina de Maquiagem promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), bem como a oportunidade de tirar dúvidas sobre a situação atual da inscrição das famílias no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Quem estiver no evento poderá, ainda, solicitar o RG gratuito e ainda aproveitar as doações de mudas e pets.

ATRAÇÕES PARA AS CRIANÇAS – Na recreação infantil, haverá diversas brincadeiras, escorregador gigante, dinâmica bike suco, pula-pula, distribuição de brindes, distribuição de balões, pipoca, algodão doce, picolé, pintura facial, mercadinho financeiro infantil e Turma da Mônica.

PARCEIROS – As atividades da OCB-GO em Uruaçu vão contar com a participação de vários parceiros, como Sebrae Goiás, Secretaria Municipal de Saúde, FASEM/Faculdade Serra da Mesa, Secretaria Desenvolvimento Social, Senar, Faeg Jovem Uruaçu, Polícia Técnica Cientifica, Secretaria do Meio Ambiente e ONG Protetores Salvar Cão.

TRANSPORTE – A Cooperativa de Transportes de Passageiros de Uruaçu e Região (Cootrur) irá disponibilizar locomoção gratuita para o local do evento, a partir das 14h30 saindo de vários pontos da cidade, a saber:

– Mercearia do Vaca (Setor Oeste)

– Pracinha de Areia – (Vila Primavera I)

– Supermercado do Celso (Campo Agrícola)

–  Pássaro Grande (Centro)

– Mega 2 (Setor Sul II)

– Posto Cegão (Centro)

– Rua principal dos loteamentos Dom José, Georgina e Marisa (casinhas)

– Corpo de Bombeiros (Setor Aeroporto)

– Colégio Aeroporto (Setor Aeroporto)

[Com informações da Assessoria de Imprensa do Sistema OCB-GO, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo