Esportes

Elaboração de projetos de revitalização para o Estádio Serra Dourada em Goiânia serão conduzidas por três empresas

Documentos poderão avaliados em janeiro, quando o Poder Executivo bater o martelo sobre o modelo ideal para que o estádio se torne uma grande arena multiuso

Três grupos empresariais foram autorizados pelo Governo de Goiás a iniciarem os estudos para a completa revitalização e transformação do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia, em um Distrito de Esporte e Entretenimento.

O projeto prevê, além dos jogos de futebol, a realização de atividades esportivas e a oferta de serviços e de inúmeras opções de lazer no espaço. O grupo de trabalho que está à frente desta iniciativa é liderado pelo vice-governador Daniel Vilela.

Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (21) deu publicidade aos seguintes nomes: RNGD – Consultoria de Negócios; Consórcio Novo Serra Dourada; e Progen S.A.

Com o parecer técnico favorável da Comissão Especial de Avaliação e Seleção, as empresas terão, a partir de agora, prazo máximo de 90 dias para entregar os estudos finalizados.

PRÓXIMOS PASSOS PARA REVITALIZAÇÃO DO SERRA DOURADA – A previsão é que os documentos sejam avaliados em janeiro do próximo ano, quando o Executivo baterá o martelo no modelo que considerar ideal para que o Serra Dourada se torne um grande espaço multiuso.

Os próximos passos são a formatação do edital de licitação e a realização de consulta e de audiências públicas a respeito do projeto.

Posteriormente, será feito o processo licitatório. E, com a escolha da empresa, a previsão é que as partes envolvidas assinem contrato no segundo semestre de 2024.

O cronograma acima foi detalhado ao vice-governador por técnicos que integram o Grupo de Trabalho do Serra Dourada, em reunião realizada na última terça-feira (19/09), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Outros órgãos também participam das discussões sobre o Distrito de Entretenimento do Complexo do Serra Dourada, como a Goiás Parcerias e as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG) e de Administração (Sead). [Informações da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria do Governo de Goiás/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo