Niquelândia

Mulher de 28 anos é presa pela PM após matar homem de 57 com facada no coração em Niquelândia

Vítima estaria embriagada, importunando a autora e demais pessoas que estavam num bar localizado em área conhecida como reduto de prostituição na cidade, na tarde deste domingo/10

Um homem de 57 anos foi esfaqueado no coração e morreu por volta das 16h30 deste domingo/10 nas proximidades da Rodoviária de Niquelândia, na região central do município.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Destacada da Polícia Militar (3ª CDPM) no município, tenente Flávio Taveira, a informação recebida pela equipe de militares em serviço atestava que a vítima – posteriormente identificado como sendo Damião Francisco da Silva – estava caído no asfalto.

O local do crime foi preservado pela PM, sendo que a morte fora confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia, que foi até o local diante da possibilidade de prestar socorro à Damião.

A proprietária do bar onde a confusão teria começado disse à PM, num primeiro momento, que nada sabia informar sobre o ocorrido.

No quarto dos fundos desse local, a PM acabou localizando uma faca molhada em cima de um guarda-roupa.

O homem ali encontrado disse que havia apenas lavado e guardado o instrumento cortante, sendo assim detido pela PM.

Na sequência das diligências, a dona do bar e esse indivíduo apontaram uma outra mulher, de 28 anos, como sendo a autora da morte de Damião.

Diante dessa informação, uma segunda equipe da PM de Niquelândia acabou por localizar a assassina do lado de fora de uma casa, no Setor Alto Paraíso, que revelou o motivo de ter matado Damião.

A vítima, segundo a mulher, teria chegado alcoolizada no bar, incomodando os outros frequentadores do local, momento esse que ela teria reagido e dado o golpe certeiro de faca que tirou a vida de Damião.

A autora do homicídio foi conduzida ao plantão da Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia para prestar depoimento.

“Ela nos relatou que foi ao bar vizinho, ao lado do dela, pegou a faca, colocou na cintura e voltou para o bar dela. O senhor (Divino) continuou por lá e, quando ela teria ido fechar a grade do portão para que a vítima saísse de lá, ele (Damião) teria segurado o braço dela, tentando puxá-la e deu um soco, quando ela deu o golpe com a faca. Ele (Damião) saiu cambaleando pela rua onde morreu; e ela (a autora) foi para a casa de um parente, sendo assim encontrada pela PM”, detalhou o delegado Cássio Arantes do Nascimento.

A mulher foi autuada em flagrante por homicídio pela autoridade policial e deve ser transferida ainda hoje para a Cadeia Feminina de Barro Alto, uma vez que a Unidade Prisional de Niquelândia (UPN) recebe presos somente do sexo masculino atualmente.

Já o homem que lavou e guardou a faca, de acordo com o delegado, não praticou nenhum tipo de crime uma vez que não ficou caracterizada nenhuma intenção criminosa pela atitude inusitada que ele praticou.

“Não existe nenhuma implicação jurídica nesse ato (de estar na posse da faca) ja que isso não ocorreu antes ou durante a execução do crime. Por mais que pareça ser algo bem estranho, ele simplesmente pegou e lavou a faca que a autora deixou no local após o homicídio”, explicou a autoridade policial. [Com informações da Polícia Militar/PM de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo