Niquelândia

Operação do 18º CRPM de Uruaçu com reforço de militares do CPE e da Rotam captura seis criminosos em Niquelândia

Comando Regional da Polícia Militar enviou, para a cidade do Norte do Estado, equipes especializadas na abordagem de indivíduos com maior grau de periculosidade depois de uma sequência de homicídios motivados por algum tipo de rivalidade nos últimos 20 dias

O 18º Comando Regional da Polícia Militar (18º CRPM) sediado em Uruaçu deflagrou uma grande operação na área da 3ª Companhia Destacada da PM (3ª CDPM) em Niquelândia, dada a recente onda de crimes violentos ocorridos na cidade do Norte do Estado desde o início deste mês de agosto.

Nesse sentido, o tenente-coronel Franz Rasmussen Rodrigues – atual comandante do 18º CRPM – determinou que os ‘homens de preto’ do CPE (Comando de Policiamento Especializado, equivalente ao antigo GPT) de Uruaçu somassem esforços com os militares lotados no serviço rotineiro da 3ª CDPM para uma resposta mais imediata da corporação à sociedade niquelandense.

Nesta quinta-feira/24, a movimentação policial em Niquelândia foi ainda maior em função da presença de uma equipe de militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) de Luziânia, no Entorno do DF, reforçando o trabalho do 18º CRPM de Uruaçu. Como se sabe, a Rotam é uma unidade operacional de elite da PM em Goiás.

O objetivo, claro, era localizar potenciais criminosos em situação de flagrante delito envolvidos, por exemplo, com o tráfico de drogas nas ‘bocas de fumo’ de Niquelândia; e com passagens anteriores pela polícia por conta da prática de outros crimes, como homicídios.

O balanço apresentado pelo tenente-coronel Rasmussen sobre a operação em Niquelândia contabilizou, nas últimas 72 horas, a prisão de três criminosos foragidos da Justiça pela prática de crimes como homicídio, roubo e furto.

Além disso, foram presos dois indivíduos com envolvimento em facções criminosas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Outro criminoso – que seria irmão do rapaz que respondia pela alcunha de Leandrinho, assassinado em Niquelândia no último domingo/20 – foi preso por tráfico de entorpecentes e crime ambiental.

Na geladeira do indivíduo detido, a PM encontrou um tatu – evidentemente sem vida –  já limpo e preparado para consumo futuro da carne do referido animal silvestre.

A operação do 18º CRPM, do CPE, da 3ª CDPM e da Rotam também realizou a apreensão de um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis; e de uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 28 munições da mesma arma.

Segundo a PM, as armas apreendidas possivelmente foram utilizadas nos homicídios ocorridos desde o começo do mês.

Quatro veículos em situação irregular também foram tirados de circulação das ruas de Niquelândia na operação que, ao todo, realizou 98 abordagens no encalço de indivíduos envolvidos com a prática de algum ilícito penal no município de maior área territorial do Estado de Goiás.

CPE TERÁ EQUIPE LOCAL FIXADA EM NIQUELÂNDIA – “Além do trabalho realizado até o momento, as equipes seguem levantando outros pontos de presença da criminalidade em Niquelândia. Com relação à CPE, nós vamos ter uma equipe diuturnamente aqui na cidade. É verdade que a CPE tem, hoje, sua sede em Uruaçu, onde está sendo construído um quartel específico. Porém, justamente pelo fato de Niquelândia ser a maior cidade na área do 18º CRPM, teremos uma equipe destacada da CPE aqui. Estamos providenciando um local para alojamento e refeições para que essa equipe possa desenvolver um bom trabalho em nosso município”, explicou o tenente Flávio Taveira Guimarães, comandante local da PM, em entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias às 17h30 de hoje.[Com informações do 18º CRPM/Uruaçu e da 3ª CDPM/Niquelândia]

Militares do serviço rotineiro da PM em Niquelândia somaram esforços com equipes da Rotam e do CPE durante operação de combate à criminalidade no município [Foto: Divulgação/18º CRPM – Uruaçu]

Veja também

Botão Voltar ao topo