Niquelândia

Suspeitos de assassinato à luz do dia em Niquelândia são presos pela Polícia Civil na Operação Sicário

Crime que vitimou Lucas José, o popular Badeco, ocorreu no dia 4 de junho no Bairro Santa Efigênia: um dos presos hoje possui condenação anterior por assassinato e diversas passagens pela polícia, segundo o delegado Cássio Arantes do Nascimento

Dois indivíduos suspeitos de participação no assassinato de Lucas José Rodrigues da Conceição, de 22 anos, que era conhecido como Badeco, foram presos  nas primeiras horas da manhã desta terça-feira/2 em Niquelândia por ocasião da “Operação Sicário” arquitetada pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) sob o comando do delegado Cássio Arantes do Nascimento.

De acordo com o delegado, policiais civis lotados na 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil (18ª DRP) em Uruaçu reforçaram a equipe local do GIH na ação, voltada ao esclarecimento do crime ocorrido há quase dois meses no Bairro Santa Efigênia. Ao todo, 16 policiais de Niquelândia e de Uruaçu participaram da operação.

Lucas José, que era conhecido como Badeco, morreu alvejado por 5 tiros no dia 4 de junho em Niquelândia [Foto: Reprodução/Redes Sociais]
Como se sabe, por volta das 12 horas do último dia 4 de junho, Badeco estava na porta de sua casa na Rua 14 quando foi baleado com cinco tiros por dois indivíduos que ocupavam numa motocicleta, que usavam capacetes e fugiram à época do crime, de acordo com o relato inicial de testemunhas à Polícia Militar (PM).

De acordo com o delegado Cássio Arantes, Badeco havia sofrido uma tentativa de assassinato dias antes, no mês de maio.

O cumprimento dos mandados de prisão temporária – de 30 dias, podendo serem prorrogados por outros 30, se necessário – se deu após buscas realizadas na terceira etapa do Jardim Atlântico, na Vila São Vicente e no Bairro Belo Horizonte.

Sempre de acordo com a autoridade policial, um dos presos na Operação Sicário tem 23 anos, já havia sido condenado anteriormente pela prática de outro homicídio, além de registrar passagens por diversos crimes.

Policiais civis de Niquelândia, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, vasculharam móveis e pertences pessoais em cinco locais diferentes da cidade, em busca de mais provas sobre o crime que vitimou Badeco [Foto: Divulgação/PC]
O outro rapaz preso, de 18 anos, é primário. Ele foi localizado em uma empresa da cidade, na qual prestava serviços como funcionário terceirizado.

“Existiam brigas e rixas anteriores [entre o rapaz assassinado e os indivíduos agora presos], fatos esses que pretendemos esclarecer a partir dos mandados que cumprimos hoje”, afirmou o delegado em entrevista por telefone ao Portal Excelência Notícias por volta das 11h30 de hoje.

Sob alegação de não causar prejuízos à sequência das investigações sobre a morte de Badeco, Cássio Arantes preferiu não revelar o nome dos supostos assassinos presos na Operação Sicário até a efetiva conclusão do inquérito policial.

Nesse sentido, a PC também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão – dois deles na casa dos suspeitos e outros três em moradias de pessoas vinculadas a eles, que não tiveram participação no crime – no sentido de garantir maior robustez às futuras decisões do Poder Judiciário e do Ministério Público de Niquelândia.

INSTAGRAM – Pela manhã, o delegado do Genarc/GIH também gravou um vídeo para a imprensa de todo o Estado quando a operação ainda estava em andamento no município.

Operação Sicário da PC em Niquelândia contou com reforços lotados em Uruaçu, por volta das 6 horas da manhã de hoje: trabalho foi concentrado na sede do Genarc/GIH, no Jardim Atlântico [Foto: Divulgação/PC]

Veja também

Botão Voltar ao topo