Niquelândia

Idealizada pelo ex-vereador Piqui, Feira Sabores de Nossa Terra é retomada após 3 anos em Niquelândia

Realizada sempre à noite nas sextas-feiras, a popular 'Feirinha do Piqui' ficou parada em função da pandemia da Covid-19: ideia surgiu em 2016 quando Piqui, hoje assessor do deputado Júlio Pina, exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal

A Feira Sabores de Nossa Terra – um grande sucesso nas noites de sexta-feira na região central de Niquelândia – foi retomada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com apoio do Sebrae Goiás há dois finais de semana nos arredores da Praça do Tucunaré, defronte ao plenário da Câmara Municipal da cidade do Norte do Estado.

O que pouca gente se lembra, no entanto, é que o evento surgiu em meados de 2016 por iniciativa do então vereador Erivaldo Mendanha da Silva, o Piqui – no último ano de seu primeiro mandato no Poder Legislativo local – junto ao então prefeito Luiz Teixeira Chaves.

O ex-vereador, reeleito naquele ano para um novo mandato, atualmente é assessor parlamentar do deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade).

Feira Sabores de Nossa Terra voltou a ser realizada na região central de Niquelândia [Foto: Divulgação/Intervalo Music]
Por tamanha vinculação a seu nome, o evento tornou-se conhecido em Niquelândia como a ‘Feirinha do Piqui’ naquela ocasião.

Na noite da última sexta-feira/23, Piqui esteve no evento onde conversou com os comerciantes que puderam retomar suas atividades após uma interrupção de pouco mais de três anos, em função da pandemia da Covid-19.

Marcada pela variedade de produtos locais, a Feira Sabores de Nossa Terra facilita o acesso da população e dos visitantes às riquezas gastronômicas de Niquelândia.

Isso sem falar da venda de artesanatos e das apresentações artísticas organizadas pela Intervalo Music.

Feira Sabores da Nossa Terra surgiu em 2016 em Niquelândia [Foto: Divulgação/Intervalo Music]
“O início, há sete anos, foi com muito trabalho por sugestão de um amigo que, até hoje, nos pede para não revelar o seu nome. Fizemos o projeto, pedimos apoio ao prefeito da época, num trabalho que nos deixou orgulhoso porque todos abraçaram a causa da ‘feirinha’, que veio para ficar. Esse evento, do qual inclusive surgiu uma associação, garante renda para as famílias e lazer para os moradores da nossa cidade. Então, é muito bom quando temos a oportunidade de fazer projetos como esse, em que todos saem ganhando. Graças a Deus, a pandemia passou e a ‘feirinha’ está de volta”, afirmou o ex-vereador Piqui na tarde desta segunda-feira/26, ao Portal Excelência Notícias.

O idealizador da Feira Sabores de Nossa Terra, por ocasião da entrevista, também afirmou que não pretende concorrer às eleições municipais de 2024 em Niquelândia, devendo permanecer nas articulações de bastidores de seu grupo político à disputa pelo Poder Executivo no próximo ano.

Piqui (c) aproveitou também para tomar um delicioso caldo de mocotó na feirinha idealizada por ele em 2016 em Niquelândia [Foto: Divulgação/Intervalo Music]

Veja também

Botão Voltar ao topo