Niquelândia

Polícia Civil investiga morte de rapaz de 22 anos baleado com 5 tiros no fim de semana em Niquelândia

Crime que vitimou Lucas José Rodrigues da Conceição, o Badeco, ocorreu à luz do dia por volta das 12 horas deste domingo/4 no Bairro Santa Efigênia

O delegado Cássio Arantes do Nascimento, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Niquelândia, disse ao Portal Excelência Notícias no início da tarde desta segunda-feira/5 que está reunindo indícios e provas no sentido de elucidar a autoria do homicídio que vitimou um rapaz de 22 anos neste final de semana, na cidade do Norte do Estado.

Como se sabe, Lucas José Rodrigues da Conceição – que era conhecido pelo apelido de Badeco – foi assassinado com cinco tiros por volta das 12 horas deste domingo/4 na porta de uma casa na Rua 14, Bairro Santa Efigênia, bem próximo da região central do município.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Niquelândia, que atendeu a ocorrência, um homem de 27 anos – arrolado como testemunha dos fatos – relatou que estava em sua casa quando escutou o barulho de disparos de arma de fogo.

Ao sair à rua, essa mesma testemunha disse ter visualizado dois indivíduos numa motocicleta, possivelmente uma Honda Bros de cor branca. Ambos utilizavam capacetes e fugiram para local incerto e não sabido.

Um outro rapaz – este de 21 anos – estava com Badeco na hora do crime e reiterou o relato da primeira testemunha, acrescentando que a dupla desceu da moto rapidamente, dando os disparos que selaram o destino da vítima.

Aos militares, o rapaz que presenciou o crime disse que tudo ocorreu de forma muito rápida; e que não saberia identificar algum suspeito ou se conheceria o possível autor/autores do crime.

Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 40 anos – também na qualidade de testemunhas – disseram igualmente ter ouvido os estampidos.

Porém, por questões de segurança, as mulheres preferiram aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros dentro de suas respectivas casas para o socorro do rapaz, que caiu no chão da garagem da casa de uma delas.

O rapaz chegou a ser socorrido, porém o óbito foi constatado no Hospital Municipal Santa Efigênia. O delegado Cássio Arantes foi ao local do homicídio, onde acompanhou a perícia realizada na cena do crime pela Polícia Técnico-Científica de Uruaçu.

Diante de algumas informações colhidas no local, a PM fez diligências numa casa da Rua 6, na Vila São Vicente, que seria a residência de um indivíduo contra o qual existia a suspeita de ter atirado em Badeco, há cerca de um mês.

Fora isso, apurou-se preliminarmente que as características da moto usada para o crime neste final de semana seriam as mesmas da tentativa de homicídio sofrida anteriormente pelo rapaz agora assassinado.

O indivíduo, no entanto, não foi localizado: no endereço indicado morava outra família sem qualquer relação com o suposto criminoso.

O QUE DISSE O DELEGADO – “Neste primeiro momento, ainda não tenho condições de apontar a provável motivação desse crime. Instauramos o inquérito policial, no sentido de iniciar as apurações sobre o fato. A vítima (Badeco) tinha alguns antecedentes criminais, porém, não constava registro de prisão dele por tráfico de drogas. Apreendemos, no local, alguns objetos e levantamos algumas evidências. Vamos trabalhar em cima disso a partir de agora, para ver se conseguimos identificar a autoria e as circunstâncias desse crime”, afirmou a autoridade policial.

Crime aconteceu na Rua 14 no Bairro Santa Efigênia, em Niquelândia [Foto: Reprodução/Redes Sociais]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo