Niquelândia

“Sabemos quem presta e quem não presta na política de Niquelândia”, afirma vice-prefeito na convenção municipal do União Brasil

Carlos da Líder comandou posse da nova diretoria do partido que preside no município, na manhã deste sábado/18: vice-prefeito mandou 'recados' duros e garantiu que UB terá candidato próprio às eleições de 2024 na cidade por desejo do governador Ronaldo Caiado

Presidente do Diretório Municipal do União Brasil (UB) em Niquelândia, o empresário Carlos Roberto Oliveira – o Carlos da Líder – garantiu na manhã deste sábado/18 que o partido do governador Ronaldo Caiado terá candidato próprio à prefeitura da cidade do Norte do Estado, nas eleições municipais do ano que vem.

Carlos da Líder, como se sabe, é o atual vice-prefeito da cidade e ocupa um cargo público na cidade pela primeira vez. É o principal aliado político do governador na cidade desde 2010, quando conseguiu mais de 1.000 votos em Niquelândia para a reeleição de Caiado ao cargo de deputado federal, sempre elevando esse quantitativo nos pleitos seguintes.

Erlandsson Sena, vereador e agente de investigação da Polícia Civil, durante discurso na convenção de seu partido, o UB, em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]
O presidente do UB chegou ao segundo cargo mais importante da administração pública local nas eleições de 2020 ao compor chapa com o atual prefeito Fernando Carneiro (PSD), reeleito naquela ocasião.

A declaração de que a legenda sob seu comando tentará voos mais altos no pleito local de 2024 foi dada por Carlos da Líder por ocasião da Convenção Municipal do União Brasil, no Casa Bela Eventos.

Diorge, Carlos da Líder [no microfone], Anderson e Erlandsson durante a convenção municipal do União Brasil em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Ele oficializou a nova composição da diretoria do partido em Niquelândia na presença dos três vereadores da legenda [Diorge Moreira de Paiva, Anderson Ribeiro da Silva e Erlandsson Bonfim de Sena]; do ex-vice prefeito Wilton Roberto Guimarães, que é seu primo; do empresário Segundo Pereira Filho; de outras lideranças políticas e de um excelente público em geral.

Segundo o vice-prefeito, o União Brasil deseja implantar, em Niquelândia, o mesmo modelo de gestão iniciado por Caiado no Governo de Goiás desde que assumiu seu primeiro mandato, a partir de janeiro de 2019, possibilitando assim que ele recebesse 70% de aprovação dos goianos. Caiado também é o presidente do diretório estadual do UB.

Diorge Moreira de Paiva, vereador do União Brasil, discursa na convenção do partido em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

“Nós, aqui em Niquelândia, queremos trabalhar nessa mesma linha pois sabemos que nossa cidade poderia estar muito à frente se tivéssemos, no passado, gestores com espirito público e de entrega à sociedade, de mais Saúde, mais Educação e mais Segurança, tanto na zona rural como na zona urbana”, afirmou o vice-prefeito.

Por cerca de 25 minutos, Carlos da Líder fez um discurso firme e com tom extremamente crítico – sem citar nomes e focado no combate à corrupção – citando que Caiado possui tolerância zero ao desvio de recursos públicos.

Carlos da Líder, que preside o União Brasil em Niquelândia, reiterou seus compromissos políticos com o governador Ronaldo Caiado no sentido do partido ter candidato próprio às eleições municipais do ano que vem no município [Foto: Excelência Notícias]

“Aquele que se propõe a ser um homem público – para representar e defender os interesses do povo – precisa entregar tudo aquilo que foi prometido. Política não pode ser balcão de negócios, política é coisa séria. Nós sabemos das consequências de ser um cidadão público diante das redes sociais que, às vezes, nos caluniam indevidamente. É que, às vezes, existem maus políticos que dão motivos para que a população nos coloque na mesma cesta”, afirmou o vice-prefeito de Niquelândia.

Na sequência de seu discurso, Carlos da Líder disse que sua principal motivação, na política, é poder deixar um legado de desenvolvimento que sirva de inspiração positiva às futuras gerações de niquelandenses, com a correta aplicação de cada centavo do dinheiro público.

Convenção do Diretório Municipal do União Brasil, em Niquelândia, contou com boa presença de público na manhã deste sábado num salão de festas da cidade [Foto: Excelência Notícias]
O recado, dado nas entrelinhas pelo presidente do UB, foi bastante claro: Carlos da Líder comparou a dor de cabeça originária pela ingestão excessiva de cachaça – que é curada em dois dias – com o sofrimento provocado pelas ruínas que perduram durante quatro anos numa cidade como consequência de um voto errado.

De acordo com o vice-prefeito, eventos políticos como a convenção municipal do UB não são o espaço mais adequado à procura de amigos ou padrinhos para os filhos de seus correligionários, mas sim para se pensar em encontrar um gestor que possa melhorar a administração pública em Niquelândia, sempre reforçando ser este o principal propósito de seu partido.

Anderson Ribeiro da Silva, outro vereador do UB em Niquelândia, durante convenção da legenda na cidade do Norte [Foto: Excelência Notícias]
“Não adianta mais um político achar que, pelo poder econômico que tem, vai ganhar as eleições pela estrutura proporcionada pelo dinheiro. O povo sabe quem tem boas ou más-intenções. Ninguém muda, da água para o vinho, da noite para o dia. Todos aqui se conhecem e sabemos quem presta ou quem não presta. É com essa palavra – dura – que quero dizer aqui que o povo de Niquelândia não é mais bobo”, discursou o vice-prefeito, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

De acordo com Carlos da Líder, apesar do lançamento de diversos nomes como pré-candidatos à Prefeitura de Niquelândia, o afunilamento da disputa fará com que apenas dois os três nomes disputem efetivamente a sucessão do atual prefeito Fernando Carneiro.

Segundo, Wilton, Diorge, Anderson e Erlandsson (sentados) acompanham discurso do vice-prefeito Carlos da Líder, durante a convenção do UB em Niquelândia [Foto: Excelência Notícias]

Para tanto, o presidente do UB e vice-prefeito entende que, para chegar a tal condição, o postulante que desejar consolidar seu nome como pré-candidato requer possuir prévia aceitação popular em Niquelândia, como principal requisito para viabilizar-se politicamente.

“Querer, nem sempre, é poder. Às vezes, você precisa estar alicerçado num pilar mais forte para você poder entregar, à comunidade, aquilo que precisaríamos fazer durante quatro mandatos, para colocar Niquelândia no lugar onde realmente nossa cidade deveria estar. Por isso, quero dizer que o União Brasil tem projeto sim para Niquelândia, que é um projeto baseado no trabalho do nosso governador Ronaldo Caiado, focado na redução da desigualdade entre as regiões do Estado. Sabemos que, em Niquelândia, há regiões que às vezes ficam um pouco esquecidas; e que, por isso, precisamos investir tudo o que pudermos na Saúde e na Educação do nosso município”, afirmou o vice-prefeito de Niquelândia.

Por ocasião da convenção municipal do UB, Carlos da Líder anunciou que, no próximo dia 27, um aporte de R$ 7 milhões será liberado pela Secretaria Estadual da Educação aos centros escolares de período integral (Cepis) Joaquim Maria de Godoi e Paulo Francisco da Silva, ambos localizados na região central de Niquelândia.

QUARTETO FANTÁSTICO” – Diorge, Anderson, Carlos da Líder e Erlandsson são os quatro políticos filiados ao UB que possuem mandato no partido do governador Ronaldo Caiado em Niquelândia: convenção mostra linha a ser seguida pela legenda em nível local para 2024 [Foto: Excelência Notícias]

Veja também

Botão Voltar ao topo