Goiânia/Niquelândia

Equatorial Goiás realiza 1º mutirão de manutenção da rede em Niquelândia após aquisição da Enel

Companhia destaca que está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da cidade do Norte do estado

A Equatorial Goiás realiza nesta sexta-feira (24) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Niquelândia.

A ação vai beneficiar mais de 10 mil clientes e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade.

A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva.

Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação.

Este é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso.

O trabalho terá respaldo da Prefeitura de Niquelândia,  realizarao recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação.

Responsável pela manutenção da rede de Niquelândia, o  gerente técnico da Equatorial Goiás, Marcus Alex Dornelas, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade.

“Em todo o Estado temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explicou o gerente da concessionária de energia.

Sobre a Equatorial Goiás   – A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia (3º maior grupo de distribuição de energia do País) com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes.

Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².  [Informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo