Niquelândia

Adolescente de 15 anos está intubado em UTI de Uruaçu após batida frontal entre duas motos em Niquelândia

Menor empinava a moto em via pública quando houve a colisão com outra moto, de alta cilindrada, que era pilotada por homem de 41 anos sem CNH neste domingo (2)

Um adolescente de 15 anos sofreu lesões graves e um homem de 41 anos teve diversos ferimentos em consequência de uma violenta colisão entre duas motocicletas por volta das 11h10 da manhã do domingo (2), em Niquelândia.

O acidente aconteceu na Avenida Brasil – a principal da cidade, na altura da 2ª etapa do Jardim Atlântico – entre um supermercado e a unidade de saúde do bairro.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Niquelândia, David Rodrigues Vieira, de 41 anos, pilotava a motocicleta Honda CB 600 F Hornet no sentido Jardim Atlântico-Centro. Ele não tinha CNH.

Por motivos que ainda serão esclarecidos, houve a colisão com a moto Honda CG 150/Fan pilotada pelo menor, obviamente sem habilitação. O adolescente, segundo testemunhas, empinava o veículo em plena via pública.

Com o impacto, ambos foram arremessados com violência ao solo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

De acordo com a médica e diretora-clínica do hospital, Patrícia Rezende, o adolescente sofreu traumatismo cranioencefálico em função de ferimentos graves na cabeça.

Depois da estabilização de seu quadro clínico, o menor foi transferido para um leito UTI do Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu.

Ele chegou intubado e respirando com auxílio de aparelhos, para ser avaliado por um neurocirurgião do HCN.

David, que é proprietário de um carro de som em Niquelândia, sofreu diversas fraturas em ossos da face e será regulado pela Secretaria Municipal de Saúde para passar por uma avaliação mais detalhada por um cirurgião bucomaxilofacial.

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma área da Odontologia que atua no tratamento das deformidades faciais, disfunção da articulação temporomandibular, traumas de face, patologias na cavidade oral e face e problemas na respiração relacionados aos maxilares.

VÍDEO – Imagens gravadas por câmeras de segurança nas imediações do acidente mostram o instante em que David pilotava a motocicleta de grande porte, pelo centro da pista e em alta velocidade – acelerando para exibir o ronco característico da elevada cilindrada do motor – quando ocorre a violenta batida de frente com a moto onde estava o menor.

No vídeo – cedido ao Portal Excelência Notícias pelo vereador e agente de investigação da Polícia Civil, Erlandsson Sena – ainda é possível ver a reação de espanto de um homem que trajava bermuda azul e camisa azul e branca, que aparece no vídeo no exato momento em que David passa com a moto.

O homem entra num imóvel da Avenida Brasil, à esquerda do vídeo; e depois de ouvir um estrondo, volta imediatamente à porta do local, quando percebeu o acidente.

As apurações da Polícia Civil sobre quem permitiu que o menor, – mesmo não sendo habilitado –  tivesse acesso à motocicleta; e se David agiu com imprudência e imperícia na condução da moto de grande porte, também ser ter CNH; serão alvo de inquérito policial a ser conduzido pelo delegado Gerson José de Souza, da DP de Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo