Goiânia/Niquelândia

OPERAÇÃO TRAJETO 6 – Droga apreendida pelo Genarc com traficante em van de transportes na BR-414 renderia 20 mil cigarros de maconha em Niquelândia

Criminoso de 24 anos carregava 10 quilos de maconha entre Goiânia e a cidade do Norte, quando foi preso na tarde desta quinta-feira/28 quando chegava ao município

Agentes de investigação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia prenderam na noite desta quarta-feira/3 um traficante de 24 anos que trazia 10 quilos de maconha de Goiânia para Niquelândia, viajando como passageiro de uma van de uma empresa de transportes do município.

De acordo com o delegado-titular do Genarc, Cássio Arantes do Nascimento, a abordagem do veículo ocorreu na rodovia BR-414, bem próximo da entrada da cidade do Norte do Estado.

Restou apurado, ainda, que nem o motorista da van e nem os demais passageiros tinham qualquer relação de amizade ou cumplicidade com o traficante, que viajou os 300 quilômetros entre as duas cidades como se fosse um passageiro comum.

Além da maconha – dividida em 13 tabletes embalados com os entorpecentes – o Genarc encontrou várias porções de crack com o indivíduo, que havia viajado na madrugada do mesmo dia à capital para buscar a droga.

“Pelas investigações que fizemos, ele faz essa comercialização aqui em Niquelândia no varejo; e também transportando a droga para cá que seria a princípio de um grupo de traficantes, do qual esse rapaz faz parte. Esse ano já apreendemos muita droga desse jeito, ora em tese somente fazendo serviço de ‘mula’ para o tráfico e também com os reais proprietários trazendo para a cidade”, afirmou o delegado Cássio Arantes, em entrevista ao Excelência Notícias na manhã desta quinta-feira/29.

Em breve cálculo matemático, o delegado do Genarc detalhou que 10 quilos de maconha (equivalentes a 10.000 gramas do entorpecente) seriam suficientes para produzir 20.000 cigarros da droga (cada grama rende 2 cigarros).

“Daria para eles [os traficantes] venderem toda essa droga para metade da população de Niquelândia”, comentou Cássio Arantes.

O traficante, segundo a autoridade policial, estava sendo monitorado havia três meses desde que passou a cumprir pena em regime semiaberto após passar nove meses na Unidade Prisional de Niquelândia (UPN), onde estava preso justamente pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Ele foi novamente autuado em flagrante por tráfico e retornou à cadeia da cidade, após as formalidades legais da PC.

A “Operação Trajeto – Fase 6” faz parte da sequência de investigações que objetivam identificar suspeitos a serviço do tráfico de drogas que fazem a rotas Brasília-Niquelândia/Goiânia-Niquelândia – tanto em veículos de transporte coletivo (ônibus e vans) como em carros particulares – com a intenção de abastecer as ‘bocas de fumo’ existentes na cidade, carregando consigo também armas e munições em alguns casos[Com informações da Polícia Civil de Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo