Goiânia/Niquelândia

Equatorial vai sortear 80 geladeiras novas no Mutirão Pelo Cliente Todo Dia nesta semana em Niquelândia 

Além disso, concessionária de energia oferecerá diversos serviços para a população como troca de lâmpadas e cursos profissionalizantes de manicure nos Cras do Jardim Atlântico e da Vila Mutirão, mantidos nos dois bairros pela Prefeitura de Niquelândia

O Mutirão Pelo Cliente Todo Dia da Equatorial Goiás será realizado em Niquelândia nesta terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), nas sedes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da prefeitura da cidade do Norte do Estado no Jardim Atlântico e na Vila Mutirão.

O projeto da concessionária de energia tem como objetivo levar para todas as regiões do Estado uma grande oferta de serviços, além de tirar dúvidas da população.

Durante a ação serão realizados cadastros para sorteio de 80 geladeiras, troca de lâmpadas, curso profissionalizante de manicure, atendimento ao cliente, troca de recicláveis por bônus nas contas de energia e a Nave Educacional Equatorial, entre outros serviços. Confira abaixo os serviços disponíveis:

CADASTRO PARA TROCA DE GELADEIRAS  – Nesta terça (26) e quarta-feira (27), das 8h às 11h e das 13h às 17h, e quinta-feira (28), das 8h às 11h, no Cras Jardim Atlântico e no Cras Vila Mutirão, os clientes podem se cadastrar para o sorteio do Projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Goiás, que realiza a troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos, da marca Esmaltec.

O sorteio será realizado na quinta-feira (28), às 16h, no Cras Jardim Atlântico.

Na sexta-feira (29), das 8h às 10h, no Ginásio de Esportes, serão trocadas as 80 geladeiras novas, que podem consumir até 70% menos que as antigas.

A ação tem como foco garantir que as pessoas consumam energia de forma eficiente e econômica.

CRITÉRIOS PARA SE CADASTRAR NO PROJETO E PARTICIPAR DO SORTEIO – O cliente precisa ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa;

– É preciso estar em dia com o pagamento das contas de energia;

– É necessário ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca;

– Ser titular da conta de energia;

– O cliente precisa estar presencialmente no local durante o sorteio.

MAIS ECONOMIA – Equatorial Goiás vai sortear 80 geladeiras novas em Niquelândia, a exemplo do que já foi feito em outras cidades do Estado pela concessionária de energia [Foto: Divulgação]

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL – Os moradores de Niquelândia poderão se inscrever no curso de manicure nesta terça (26) e quarta-feira (27), das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Cras Jardim. As aulas serão realizadas na quinta-feira (28), das 8h às 11h, no mesmo local.

Os cursos profissionalizantes do Projeto E+ Profissional, do Grupo Equatorial, são gratuitos e poderão ser feitos por qualquer morador do município com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia.

O objetivo é promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir mais oportunidades no mercado de trabalho.

Mutirão Equatorial Cliente Todo Dia também fará troca de lâmpadas por outros modelos mais econômicos à casa dos consumidores niquelandenses [Foto: Divulgação]
TROCA DE LÂMPADAS – Durante todo o evento, os clientes poderão trocar gratuitamente até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares) que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos.

Além disso, durante a troca de lâmpadas os clientes também podem participar de palestras com dicas de economia de energia e sobre qualificação profissional com foco em jovens e adultos que buscam seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

A ação ocorre no Cras Jardim Atlântico e no Cras Vila Mutirão na terça (26) e quarta (27), das 8h às 11h e das 13h às 17h e na quinta (28) das 8h às 11h.

Na sexta (29) a ação será durante a troca das geladeiras, no Ginásio de Esportes, das 8h às 11h.

Unidade móvel durante o mutirão ofertara todos os serviços oferecidos no escritório da Equatorial Energia em Niquelândia [Foto: Divulgação]

ATENDIMENTO AO CLIENTE  – Uma agência móvel de atendimento também estará disponível no Cras Jardim Atlântico na terça (26) e quarta (27), das 8h às 11h e das 13h às 17h e na quinta (28) das 8h às 11h, além de sexta (29), no Ginásio de Esportes, durante a troca das geladeiras.

A unidade móvel disponibiliza todos os serviços oferecidos nas unidades tradicionais da empresa, como religações, ligações novas, troca de titularidade e condições exclusivas de negociação de débitos.

Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário:

–  Cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia;

– Renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo [até R$ 660,00]

– Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC);

– Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

E+ EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS – O Programa E+ Educação leva conhecimento e boas práticas relacionadas à energia elétrica para escolas e instituições educacionais públicas e privadas. Na terça (26) e quarta-feira (27) o evento será às 9h e às 13h30 nas escolas municipais Juscelino Kubitschek de Oliveira (no Centro) e Padre Valentim Rodrigues (no Jardim Atlântico), respectivamente.

A equipe do projeto realiza palestras de conscientização sobre uso eficiente de energia, com as temáticas de fontes de geração e recursos naturais, dicas de economia no uso residencial e orientação para uso seguro e prevenção de acidentes.

Nave Educacional Equatorial também estará em Niquelândia nesta semana [Foto: Divulgação]

NAVE EDUCACIONAL EQUATORIAL –      Os participantes também podem visitar a Nave Educacional Equatorial, unidade móvel que proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos, para aprender de forma lúdica as temáticas do projeto.

A nave estará disponível no Cras Jardim Atlântico na quinta-feira (28), das 8h às 17h, e na sexta-feira (29), das 8h às 12h.

NAVE EDUCACIONAL EQUATORIAL – unidade móvel proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos [Foto: Divulgação]
RECICLAGEM – A Equatorial Goiás também vai levar para o público os benefícios do projeto E+ Reciclagem, que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia. A população poderá entregar resíduos de papel, plástico, metal e eletrônicos no Cras Jardim Atlântico na terça (26) e quarta (27), das 8h às 11h e das 13h às 17h e na quinta (28) das 8h às 11h, além de sexta (29), no Ginásio de Esportes.

Além de dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona bônus na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável.

O desconto pode ser aplicado na conta do próprio cliente ou ser doado a uma instituição social.

Após a entrega e pesagem dos resíduos, a distribuidora entrega um comprovante identificando o valor do bônus que será creditado na próxima fatura.

Equatorial Energia terá vasta gama de serviços ofertados de uma única vez no mutirão da concessionária de energia, em Niquelândia [Foto: Divulgação]

SERVIÇO:

MUTIRÃO PELO CLIENTE TODO DIA DA EQUATORIAL ENERGIA EM NIQUELÂNDIA

O QUE: Cadastros para sorteio de geladeiras, inscrições para curso de manicure, troca de lâmpadas, atendimento ao cliente e troca de recicláveis por bônus na conta de energia

QUANDO: Terça (26) a quinta-feira (28), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

ONDE: Cras Jardim Atlântico e Cras Vila Mutirão

O QUE: Sorteio de geladeiras

QUANDO: Quinta-feira (28), às 16h.

ONDE: Cras Jardim Atlântico

O QUE: Entrega de geladeiras, troca de lâmpadas atendimento ao cliente e visitação à Nave Equatorial

QUANDO: sexta-feira (29), das 8h às 11h.

ONDE: Ginásio de Esportes – Avenida Brasil, 367, Setor JK.

[Informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo