Uruaçu

Presidente estadual do Avante fortalece pré-campanha de Rodrigo Fernandes no Norte do Estado: legenda não terá ‘medalhões’ na luta por vaga na Assembleia Legislativa

Thialu Guiotti, que comanda legenda em Goiás, entende que advogado de Uruaçu possui capacidade e credibilidade suficientes para eleger-se deputado estadual em outubro: partido poderá fazer um deputado com apenas 14 mil votos, o que aumenta as chances de nomes estreantes na política esse ano

Vereador em Goiânia e presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti conversou por telefone com o Portal Excelência Notícias na manhã da última terça-feira/12 sobre as perspectivas do partido às eleições de outubro deste ano, em Goiás.

Prevendo eleger três deputados estaduais e um deputado federal – Thialu é pré-candidato ao Congresso Nacional, em Brasília – o Avante procurou diversificar o rol de nomes com potencial de arregimentar votos à legenda.

Ele detalhou que a legenda sob seu comando experimentou crescimento significativo nos últimos dois anos e, assim, conseguiu atrair e filiar pré-candidatos dos mais diferentes perfis e segmentos sociais.

O grande diferencial é que nenhum dos postulantes do Avante à deputado estadual é detentor de mandato, atualmente. Afastando os ‘medalhões’, por assim dizer, Thialu Guiotti disse garantir uma disputa mais equilibrada às vagas dentro da própria legenda.

“Temos feito um trabalho com muita cautela e muita paciência, mas com muita verdade, acima de tudo. Em 2020 tive a felicidade de eleger-me vereador aqui em Goiânia pelo partido que alcançou 95 mil votos nas eleições municipais – fazendo assim 21 vereadores em todo o Estado de Goiás – quando o histórico do Avante era de um total de apenas 13 mil votos”, destacou o presidente estadual do partido.

Segundo Thialu, um postulante do partido poderá ser eleito para a Assembleia Legislativa caso obtenha votação em torno de 14 mil a 15 mil votos. Um número que, em breve comparação com legendas maiores, representa cerca de 50% do que um pré-candidato do MDB precisa fazer para entrar na briga, ou seja, quase 30 mil votos.

RODRIGO FERNANDES É O NOME DO AVANTE EM URUAÇU – E um desses quadros do partido está justamente no Norte do Estado, em Uruaçu: na cidade de 40 mil habitantes, o advogado Rodrigo Fernandes é pré-candidato do Avante a uma vaga de deputado estadual.

O intuito do pré-candidato do grupo político do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em Uruaçu é representar uma região que há muitos anos se ressente de falta de um nome legítimo nas principais discussões políticas no Estado.

Para o presidente do Avante, Rodrigo reúne várias qualidades que o credenciam a um futuro mandato de deputado estadual por sua atuação anterior como articulador nato nos bastidores da política através do Sindicato Rural de Uruaçu; pela destacada atuação que o pré-candidato teve em seus três mandatos como presidente da subseção local da Ordem dos Advogados (OAB) de Uruaçu; e pelo trabalho realizado como presidente do Conselho da Comunidade de Uruaçu.

A NECESSIDADE DE UNIÃO – “Estamos falando de um nome capacitado, competente; que tem credibilidade; que tem serviços prestados em Uruaçu e região, independentemente de ter mandato ou não, através de um grupo político forte na cidade. Hoje, o Norte de Goiás tem a oportunidade de ter, na pessoa do Doutor Rodrigo, um representante na Assembleia Legislativa com uma votação mais baixa, por estar conosco no Avante. Entretanto, é necessária a união da cidade de Uruaçu e do grupo dele para que possamos elegê-lo”, avaliou Thialu.

VÍDEOThialu Guiotti, presidente do Avante em Goiás, defendeu pré-candidatura de Rodrigo Fernandes em Uruaçu: advogado também assumirá presidência do partido na cidade do Norte [Imagens: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo