Niquelândia

Preocupação com poeira e tempo seco motivam pedido de Diego de Carvalho para melhorias em ruas de terra de três bairros de Niquelândia

Presidente do Poder Legislativo fez requerimento ao Poder Executivo pedindo patrolamento e encascalhamento do Sol Nascente, Colina Park e Parque Santo Antonio

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Diego Bonifácio de Carvalho (DC), requereu recentemente à prefeitura da cidade do Norte do Estado que organize, o quanto antes, ações de patrolamento e encascalhamento das ruas ainda não-asfaltadas do Residencial Colina Park; e do Residencial Sol Nascente, este em sua totalidade.

Os dois bairros são praticamente interligados e, juntos, compõe uma área densamente povoada com ruas e avenidas largas; problemas seríssimos de tráfego de veículos com atoleiros durante o período chuvoso; e de muita poeira nos meses mais quentes, provocando problemas respiratórios em adultos e crianças, como está ocorrendo agora em função do tempo seco e da baixa umidade relativa do ar.

Como se sabe, no Colina Park, a administração pública realizou o asfaltamento, construção de guias, sarjetas e calçadas [que estão sendo concluídas, ainda] da primeira fase da obra, mas a segunda etapa aguarda a sequência das obras por parte do Poder Executivo.

PASTOR DIEGO EXPLICA PEDIDO – “Nós fizemos realmente esse pedido ao prefeito municipal Dr. Fernando Carneiro para que a Secretaria de Urbanismo possa fazer o patrolamento e o encascalhamento do Colina Park, por tratar-se de um setor que tem crescido bastante em nossa cidade. Porém, estou atento não somente ao Colina Park mas às necessidades de todos os bairros, como o Sol Nascente e o Parque Santo Antonio, que precisam dessa manutenção constante enquanto não é feito o asfalto”, detalhou o presidente da Câmara Municipal de Niquelândia.

Quanto às obras de pavimentação completa do Residencial Sol Nascente e do Parque Santo Antonio [este localizado nas proximidades da Avenida Anapolina e do Bairro Boa Vista] vale ressaltar que os moradores de ambos os bairros aguardam uma solução definitiva da Prefeitura de Niquelândia há quase duas décadas, sem uma resposta efetiva da municipalidade.

Veja também

Botão Voltar ao topo