Goiânia/Niquelândia

Presidente da Câmara Municipal de Niquelândia recebe homenagem em sessão solene da Assembleia Legislativa, em Goiânia

Diego de Carvalho e outros 64 pastores evangélicos receberam o Certificado do Mérito Legislativo por iniciativa do deputado estadual Talles Barreto pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia da Covid-19

Por iniciativa do deputado estadual Talles Barreto (União BR), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Diego Bonifácio de Carvalho (DC) foi homenageado em sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás com o Certificado do Mérito Legislativo por sua atuação como liderança política e evangélica na cidade do Norte do Estado.

O evento ocorreu na noite da quinta-feira (5) no Palácio Maguito Vilela, nova sede do parlamento goiano no Park Lozandes, em Goiânia.

Talles Barreto, deputado estadual, propôs a homenagem para 65 pastores evangélicos de todo o Estado [Foto: Divulgação/Alego]
Na oportunidade, Talles Barreto citou a importante missão de 65 pastores evangélicos agraciados com a homenagem, em várias regiões de Goiás, por suas ações durante a pandemia da Covid-19, voltadas para a salvação às pessoas carentes de afeto através de uma palavra de fé e de encorajamento a partir de março de 2020.

“São homens e mulheres que se desdobraram porque a depressão que a comunidade sofreu nestes dois anos de pandemia foi realmente algo terrível. Por isso, fui um dos que mais lutaram, aqui na Assembleia, para a reabertura das igrejas. Entendemos que o posicionamento de um pastor é importante em nossas vidas, e todos já estavam carentes do alimento espiritual”, afirmou o deputado estadual.

Diego de Carvalho, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus em Niquelândia, é o atual presidente do Poder Legislativo da cidade do Norte [Foto: Divulgação/Alego]

Pastor da Assembleia de Deus em Niquelândia, o vereador Diego de Carvalho foi um dos líderes que compuseram a mesa de trabalho encabeçada por Talles Barreto. Em breve pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal agradeceu ao deputado e ao presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD) pela homenagem que lhe foi concedida.

GRANDES EXPERIÊNCIAS – “Eu sou muito grato a Deus pela oportunidade que me foi dada de pastorear. Trata-se de uma responsabilidade muito grande, mas Deus escolheu cada um de nós, que tivemos grandes experiências durante essa pandemia. Fizemos cultos do lado de fora da ‘casa das ovelhas’; levamos a Santa Ceia; e visitamos irmãos e amigos que estavam com a Covid-19 nos hospitais. Eu mesmo viajei de Niquelândia a Goiânia, de carro, com um amigo que havia contraído a doença. Dedicamos nossa vida em prol dessas pessoas e, certamente, aqueles que venceram esse vírus terão suas experiências maiores com Deus”, afirmou Diego de Carvalho.

“Acredito no poder do nome de Jesus, que vai sarar a nossa nação brasileira. Creio que Jesus está levantando uma geração de pastores compromissados com o Evangelho”, afirmou Diego de Carvalho, em outro trecho de seu pronunciamento em Goiânia [Foto: Divulgação/Alego]

No entanto, ele destacou que, infelizmente, muitas famílias de seu estrito convívio perderam parentes para a Covid-19 em Niquelândia, de tal forma que Deus precisa continuar confortando o coração dessas pessoas. Ao todo, na cidade, foram registrados 140 óbitos pela doença.

Reverenciando o presidente de honra da Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Niquelândia, pastor Alvéssimo Pereira de Abreu, Diego de Carvalho também parabenizou os pastores evangélicos da cidade pela luta de cada um durante o período pandêmico.

“A depressão que a comunidade sofreu nestes dois anos de pandemia foi realmente algo terrível. Por isso, fui um dos que mais lutaram, aqui na Assembleia, para a reabertura das igrejas”, afirmou o deputado estadual Talles Barreto [Foto: Divulgação/Alego]
“Acredito no poder do nome de Jesus, que vai sarar a nossa nação brasileira. Creio que Jesus está levantando uma geração de pastores e pregadores – homens e mulheres – compromissados com o Evangelho. Que essa homenagem que hoje estamos recebendo seja para a honra e para a glória do nome do Senhor Jesus”,  completou o presidente da Câmara Municipal de Niquelândia.

Diego de Carvalho e os demais religiosos reconhecidos por Talles Barreto foram indicados por lideranças políticas ligadas ao parlamentar pela importância do trabalho desempenhado por eles, sobretudo durante a pandemia, nas localidades onde atuam.

[Com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Talles Barreto, em Goiânia]

No centro da imagem, Talles Barreto e Diego de Carvalho, ladeados pelos demais pastores que receberam o Certificado do Mérito Legislativo por iniciativa do deputado estadual do União BR [Foto: Divulgação/Alego]

Veja também

Botão Voltar ao topo