Niquelândia

PC e PM prendem jovem que agendou e não pagou por compras feitas com PIX em Niquelândia

Rapaz de 19 anos se esbaldava com deliciosos sorvetes que pedia por aplicativo de mensagens, mas o dinheiro das transações eletrônicas nunca aparecia na conta da empresa, que decidiu chamar a polícia neste domingo/20

Rogério Nunes Silva, de 19 anos, morador no Bairro Evereste, foi preso em flagrante por estelionato na tarde deste domingo (20) por policiais civis e militares de Niquelândia, quando tentava repetir o ‘golpe do agendamento do PIX’ numa sorveteria da região central do município.

Tal possibilidade foi lançada pelo Banco Central em setembro de 2021. Isso ocorreu um ano após o PIX com pagamento imediato entrar em vigor, em outubro de 2020.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, o rapaz fazia pedidos com frequência de variados tipos de produtos – como açaí e banana split – por mensagens de um aplicativo de entrega rápida de alimentos.

Em seguida, contou a vítima, Rogério enviava um comprovante PIX de tal forma que a comerciante achava que as compras estavam sendo pagas.

Foram 15 diferentes transações, no prazo de 20 dias. Porém, em nenhuma das compras ela havia recebido o dinheiro, efetivamente, percebendo assim que havia sido vítma de um golpe porque Rogério cancelava, posteriormente, o pagamento do PIX agendado para a sorveteria.

A prisão em flagrante foi feita porque a dona da sorveteria acionou a PM no exato momento em que Rogério fez mais um pedido.

O estelionatário foi detido pelos militares quando o entregador foi ao endereço para entregar a encomenda que, obviamente, jamais seria paga.

No interrogatório, o rapaz confessou toda a ação delituosa e ainda acrescentou que fez diversos golpes no comércio local de Niquelândia, não sabendo calcular o montante do prejuízo causado pelos golpes com o PIX “agendado”.

Cumpridas as formalidades legais, Rodrigo foi recolhido à Unidade Prisional de Niquelândia (UPN) no Bairro Santa Efigênia, ficando a disposição do Poder Judiciário.

NOTA DA REDAÇÃOA fotografia de Rogério Nunes Silva foi exposta pelo Portal Excelência Notícias por solicitação da autoridade policial – conforme Lei nº 13.869/19 e da portaria nº 547/2021 – PC/GO –  de tal modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam o seu reconhecimento e, com isso, possam procurar a Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia.

Veja também

Botão Voltar ao topo