Montividiu do Norte

Montividiu do Norte e Trombas recebem nova doação de mudas de reflorestamento da Mineração Serra Verde

300 mudas foram direcionadas na 3ª edição do Projeto Virada Ambiental: iniciativa de mobilização social incentiva plantio, resgata biodiversidade e recupera o meio ambiental dos ecossistemas dos dois municípios do Norte do Estado

Mantendo as operações com responsabilidade social, ambiental e inclusiva, a Mineração Serra Verde tem colocado em prática iniciativas, dentro e fora da companhia, que visam o reflorestamento, a recuperação de nascentes e a educação ambiental de colaboradores e moradores.

Com isso, realizou uma nova ação de doação de mudas nativas do Cerrado para munícipes de Montividiu do Norte e Trombas.

As 300 mudas foram direcionadas para terceira edição do Projeto Virada Ambiental, uma iniciativa de mobilização social para incentivo ao plantio, resgate da biodiversidade e recuperação ambiental dos ecossistemas.

Além do evento anual, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Montividiu do Norte abraçou a proposta do pároco da Igreja Católica do município em prestar uma homenagem póstuma às vítimas da Covid-19.

“Cada árvore acompanhava uma placa contendo o nome de uma pessoa que faleceu”, conta Lenice Martins, secretária de Meio Ambiente da cidade.

SUSTENTABILIDADE É O FOCO – “Dar continuidade a esta ação, reafirma o nosso tripé da sustentabilidade, englobando práticas ambientais, sociais e econômicas. Promover a preservação do meio ambiente e homenagear vítimas da Covid-19 com algo que simboliza a vida nos deixa emocionados e honrados em poder fazer parte disso”, afirma Herta Torres, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da Mineração Serra Verde.

De acordo com Marília Pereira, Secretária de Meio Ambiente de Trombas, a doação da Mineração Serra Verde será utilizada, também, para a revitalização do lago, localizado na região central do município, e do local do Serviço Autônomo de Água e Esgoto municipal.

Em outubro deste ano, a Mineração Serra Verde já havia realizado a doação de 200 mudas nativas do Cerrado para os moradores de Minaçu e 274 para alunos da Escola Municipal Dona Izaura Maria da Silva Oliveira.

A mineradora afirma que, em 2022, continuará com a missão de recuperar as áreas sujeitas à supressão no processo de implantação do empreendimento e realizará novas ações para estimular o reflorestamento.

Sobre a Mineração Serra Verde – A Mineração Serra Verde foi fundada em 2008, com o objetivo de desenvolver um projeto de concentrado de terras raras em nível de classe mundial a ser implantado no município de Minaçu, no Norte de Goiás. [Informações da Assessoria de Imprensa da Mineração Serra Verde, em São Paulo/SP]

Além do evento anual, a Secretaria Municipal Meio Ambiente de Montividiu do Norte abraçou a proposta do pároco da Igreja Católica do município em prestar uma homenagem póstuma às vítimas da Covid-19 [Foto: Divulgação/Mineração Serra Grande]

Veja também

Botão Voltar ao topo