Anglo American prevê encerrar 2021 com 44 mil toneladas de níquel produzidas nas operações de Niquelândia e Barro Alto
Empresa líder global em mineração com portfólio de operações competitivas, a Anglo American divulgou, na última semana, o balanço trimestral de sua produção de minério de níquel (em Goiás) e de ferro (em Minas Gerais).
NÍQUEL – Nas cidades de Niquelândia e de Barro Alto, a multinacional inglesa produziu 10,4 mil toneladas de níquel no terceiro trimestre de 2021, o que representa acréscimo de 2% na comparação com igual período do ano passado [10,2 mil toneladas].
Segundo a empresa, o crescimento aparentemente tímido pode ser explicado pelo fato de as plantas de extração e beneficiamento do minério no Norte Goiano serem extremamente estáveis por força do longo tempo de operação.
Comparando com a produção do 2o trimestre de 2021 – de 10,6 mil toneladas – houve uma ligeira queda de 2%.
No somatório geral de 2021, a companhia prospecta produção entre 42 e 44 mil toneladas em Goiás – de forma segura, responsável e sustentável.
FERRO – No 3o trimestre de 2021, a produção de minério de ferro da Anglo American no Brasil aumentou 22% ante igual período do ano anterior.
Foram produzidas 6,1 milhões de toneladas entre julho e setembro deste ano, enquanto entre julho e setembro de 2020 a produção foi de 4,9 milhões de toneladas.
Se comparado ao 2o trimestre de 2021, em que o total produzido foi de 5,8 milhões de toneladas, o aumento foi de 4%.
O excelente resultado trimestral alcançado pelo Projeto Minas-Rio em Conceição do Mato Dentro (MG) levou a um acréscimo de 15% na produção global de minério de ferro da Anglo American, em comparação a igual período do ano anterior.
A expectativa da empresa é produzir 24 milhões de toneladas de minério de ferro no Brasil até o final deste ano. [Com informações da Assessoria de Imprensa da Anglo American, em Belo Horizonte/MG]