Goiânia

Caiado anuncia Daniel Vilela como pré-candidato a vice-governador após MDB confirmar aliança com DEM para 2022

Encontro do MDB reuniu líderes de partidos, prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e militantes no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia, na tarde da sexta-feira/24

Durante encontro do MDB à oficialização da aliança com o DEM, governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, como seu pré-candidato a vice-governador em 2022, quando tentará a reeleição. Tal afirmação foi feita por Caiado nesta sexta-feira/24 no Tatersal de Elite do Parque de Exposições de Goiânia.

A iniciativa partiu de Caiado, que no último dia 20 de agosto, convidou o MDB para participar de sua chapa majoritária.

“O MDB me deu o maior presente que eu poderia ganhar nesse momento”, disse Caiado, no discurso onde afirmou que Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar na política do Estado de Goiás com a dignidade que merece, representado por seu filho Daniel.

RUSGAS SUPERADAS – “Em 2018, o adversário comum do povo goiano, naquela época, era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público e uma gestão que ficou no poder por 20 anos”, afirmou o governador, sobre a disputa pelo cargo com Daniel Vilela, na eleição passada [Foto: Divulgação]
Com o mote “Goiás vai avançar ainda mais” a parceria foi oficializada com o apoio de 27 dos 28 prefeitos do MDB do Estado.

Também contou com o respaldo de 146 dos 160 diretórios e comissões provisórias do MDB.

“Os homens de bem têm que estar juntos”, afirmou Daniel Vilela ao defender a união. Sobre o anúncio da pré-candidatura a vice-governador, o presidente do MDB disse que se sente “muito à vontade”.

Segundo Daniel, os números da consulta interna na legenda mostram que a decisão teve apoio da maioria robusta dos emedebistas; e que a a aliança com o DEM soma esforços junto a Caiado para que os desafios possam ser superados.

Correligionários do MDB e do DEM causaram aglomeração no Tatersal da Pecuária de Goiânia para festejar aliança entre Daniel e Caiado [Foto: Divulgação]
“Nós nos enfrentamos em 2018 [quando Daniel terminou o pleito em terceiro lugar] mas o adversário comum do povo goiano, naquela época, era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público e uma gestão que ficou no poder por 20 anos”, afirmou o governador.

Num vídeo apresentado durante o evento, gravado durante as últimas eleições, o ex-governador Maguito, que faleceu em janeiro deste ano em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, disse que ao longo de sua trajetória política teve divergências com Caiado, mas que o tempo mostrou que o atual governador é um homem honesto e de palavra.

O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) Haroldo Naves – atual prefeito de Campos Verdes – lembrou que a parceria começou a ser construída pelos prefeitos, que na gestão de Caiado, puderam presenciar ações que fortaleceram o municipalismo.

JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA – Daniel Vilela cumprimenta Caiado pela oficialização da aliança política MDB-DEM rumo às eleições estaduais de 2022 [Foto: Divulgação]

Participaram do evento, comitivas de todas as regiões do Estado. Prefeitos do Norte, Nordeste, Centro, Sul e Sudeste celebraram a união de Caiado com Daniel Vilela.

O anúncio da aliança contou com o apoio de deputados estaduais e federais de Goiás que referendaram a parceria entre as duas legendas durante o evento no Tatersal em Goiânia. [Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação/Secom-GO]

Veja também

Botão Voltar ao topo