Goiânia

MPF-GO recebe inscrições para processo seletivo de estágio até o próximo dia 19 de agosto

São oferecidas vagas nas áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia e Jornalismo nas sedes da Procuradoria da República em Goiânia, Anápolis, Luziânia e Rio Verde

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás receberá, até a próxima quinta-feira (19), as inscrições à realização de processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Biblioteconomia e Comunicação Social/Jornalismo.

As vagas são destinadas à Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), localizada em Goiânia; e às Procuradorias da República em Anápolis, Luziânia e Rio Verde.

As inscrições, iniciadas no último dia 9, poderão ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/go/estagie-conosco/processo-seletivo-2021.

O regulamento do certame pode ser conferido no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/go/estagie-conosco/processo-seletivo-2021/docs/Edital%20Abertura%20Assinado%20Eletronicamente.pdf

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o MPF/GO.

No entanto – após aprovação no processo seletivo – serão contratados apenas aqueles que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior [quando este for composto de 10 ou mais semestres de duração], ou tiverem concluído o 3º semestre do curso superior [quando este tiver menos de 10 semestres].

O candidato contratado terá uma jornada semanal de 20 horas e contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 850 mensais, além da concessão de auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

O MPF informa ainda que para os alunos do curso de Direito a prova será realizada no formato online.

Já para os alunos dos cursos de Biblioteconomia, Administração e Comunicação Social/Jornalismo, o critério de seleção será pela aferição da média ponderada da nota global do estudante mais a nota da IES no Enade.

OBJETIVOS  O Programa de Estágio no âmbito do Ministério Público Federal objetiva proporcionar a preparação para o trabalho produtivo, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; e a contextualização curricular [mediante aplicação de conhecimentos teóricos e de participação em atividades de cunho social] com vistas ao desenvolvimento para a vida cidadã.

Outras informações poderão ser obtidas na Divisão de Gestão de Pessoas da Procuradoria da República em Goiás, pelo e-mail prgo-digep@mpf.mp.br ou pelos telefones (62) 3243-5262, 5301, 5493, 5298, 5429 e 5434, no período das 13 às 17 horas.

[Informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal/MPF, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo