Goiânia

“Agronegócio terá benefícios com oportunidade de produzir a própria energia”, afirma deputado estadual Helio de Sousa

Político tucano, em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, vê com simpatia proposta nesse sentido apresentada por deputado federal do Rio de Janeiro na Câmara Federal, em Brasília

A instituição de uma política nacional de incentivo à motorização elétrica no meio rural [proposta essa apresentada em Brasília pelo deputado federal Marcelo Brum – PSL/RJ) – poderá garantir avanços importantes para o agronegócio no Brasil e em Goiás, segundo avaliação do deputado estadual Helio de Sousa (PSDB).

O político demonstra simpatia pelo projeto destacando que sua eventual aprovação – e posterior sanção pelo governo federal – será uma excelente oportunidade para os ruralistas produzirem a própria energia à utilização em seus empreendimentos.

Na avaliação de Helio de Sousa, tal iniciativa permitirá através da propulsão elétrica de máquinas agrícolas [como tratores, implementos, motocultivadores e motobombas] uma guinada na realidade do campo.

“Teremos, certamente, uma preservação maior do meio ambiente, aproveitando recursos naturais e dando sustentabilidade para o produtor rural”, avaliou o deputado estadual.

Para Helio de Sousa, haverá grande estímulo ao melhor aproveitamento do potencial da energia solar, que hoje é uma realidade; e também da energia eólica que hoje é uma importante fonte de captação de energia, dependendo da região.

Além disso, o deputado estadual aponta enormes benefícios à produção da biomassa – no caso específico do bagaço de cana – nas usinas de açúcar e álcool em Goiás – bem como das hidrelétricas.

“Vamos torcer para que esse projeto 2427/20, em tramitação no Congresso Nacional, se transforme em lei e essas conquistas se transformem em realidade para o bem da produção rural, dos produtores e, principalmente, para o bem do Brasil”, comentou Helio de Sousa. [Com informações da Agência Assembleia de Notícias/ASN] 

Veja também

Botão Voltar ao topo