Niquelândia

Educação e Assistência Social premiam alunos com melhores redações sobre a Campanha Faça Bonito em Niquelândia

Wesley Campos e a primeira-dama Juliana Campos comandaram evento na Praça Silva Júnior, reforçando necessidade do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Niquelândia – através das secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Educação – realizou na quarta-feira/16 na Praça Silva Junior a entrega das premiações do I Concurso de Redação da Campanha Faça Bonito, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Coordenado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o trabalho envolveu professores e crianças da rede municipal de ensino para discutir um tema bastante delicado.

Na oportunidade, foram entregues dois tablets e oito celulares às 10 crianças vencedoras do concurso – tanto da zona rural quanto da zona urbana, divididas em várias categorias – como fruto da parceria firmada com vários comerciantes da cidade.

O secretário de Educação, Wesley Campos, mostrou-se satisfeito em poder trabalhar nessa campanha juntamente com a primeira-dama Juliana Campos em Niquelândia.

Para ele, Juliana tem feito um trabalho brilhante combate à exploração sexual com essas crianças e adolescentes em todos os âmbitos – não somente no combate à exploração indevida da sexualidade infantil – mas também trabalhando para preservação das mulheres e idosos, em geral.

“Trabalhamos o ano todo na escola nesse tema com as nossas crianças, para que assuntos que permeiam nossa sociedade sejam enfocados durante as aulas, mesmo durante a pandemia”, comentou o secretário de Educação.

De acordo com a primeira-dama de Niquelândia, Juliana Campos, essa mobilização é muito importante para que todos tenham consciência da responsabilidade em combater e evitar o abuso sexual de crianças e adolescentes.

“Com essa ação, a prefeitura quis sensibilizar a sociedade em geral sobre a importância de proteger essa parcela social. Essa campanha terminou com um saldo muito positivo de saber que fizemos nosso papel. Cada um de nós pode fazer nossa parte, denunciando qualquer situação suspeita”, comentou a titular da pasta da Assistência Social.

OS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO – Soraya Martins de Oliveira (categoria 4º e 5º ano/zona urbana, Colégio JK); Geovanna Gabrielly Rodrigues (categoria 4º e 5º ano/zona rural/Escola José de Alencar); Eliabe Nascimento Silva (categoria 6º ano/Colégio Padre Valentim); Ana Beatriz Gonçalves Maurício (categoria 7º ano/Colégio Padre Valentim); Geovanna Cristina da Costa Araújo (categoria 8º ano/Escola José de Alencar); Lorrane Ranielly Guilherme Pereira (categoria 9º ano/Colégio Padre Valentim); Aliete Coelho de Brito (categoria 1ª Etapa do EJA/Colégio Padre Valentim); e Maria Fernandes Soares (categoria 2ª Etapa do EJA/Colégio Padre Valentim). Houve, ainda, sorteio de um nono prêmio entre todos os alunos-finalistas; e um décimo prêmio, para professores envolvidos no trabalho. [Reportagem com informações apuradas por Elaine Alves, sob supervisão -técnica/editorial do Portal Excelência Notícias/Niquelândia]

Praça Silva Júnior, toda decorada para o evento, foi escolhida para o encerramento da Campanha Faça Bonito para evitar lugares fechados e aglomeração de pessoas em Niquelândia nesta pandemia da Covid-19 {Foto: Supercom/Niquelândia]

Veja também

Botão Voltar ao topo