Niquelândia

Nem Cristo Salva: jovem de 20 anos é achado morto aos pés de monumento turístico em Niquelândia

Carlos Daniel Oliveira da Silva estava desaparecido desde a noite do sábado/13: cadáver foi encontrado no domingo/14 por homem de 32 anos que foi até estátua para tirar fotos da vista panorâmica da cidade do Norte do Estado

Com sinais de asfixia e muito sangue na região da cabeça, Carlos Daniel Oliveira da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 14 horas do domingo (14) nos arredores do Monumento do Cristo Redentor em Niquelândia.

O acesso ao local é feito por uma estrada de terra bastante íngreme e cheia de curvas fechadas, a partir da rodovia GO-535 que faz a ligação do município com a planta da Votorantim Metais.

De acordo com a ocorrência registrada pelas polícias Civil e Militar, a informação do assassinato do jovem foi mero fruto do acaso, já que a comunicação do crime se deu por um homem de 32 anos que foi até o monumento para tirar fotos.

Porém, no lugar da bela vista aérea da cidade, tal pessoa deparou-se com o cadáver do rapaz. Em análise preliminar, a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu não encontrou nenhum ferimento no corpo de Carlos Daniel.

Ou seja, num primeiro momento, ele teria sido golpeado de maneira contundente por uma pedra ou pedaço de pau, por exemplo.

Uma mancha de sangue fora avistada pelos peritos a uma distância de quatro metros onde o corpo foi achado pela pessoa que foi ao local fotografar a paisagem de Niquelândia.

Carlos Daniel não portava nenhum documento de identificação. Antes do rapaz ter sido achado morto, a PM foi procurada por duas jovens – uma delas irmã de Carlos – atestando que o jovem estava desaparecido desde a noite do sábado (13), ocasião em que estaria bebendo com seus amigos.

As moças foram à sede da 3ª Companhia Destacada da PM em Niquelândia (3ª CDPM), onde descreveram aos policiais as principais características físicas e sinais que pudessem comprovar que a vítima era Carlos Daniel.

Elas detalharam que ele tinha várias tatuagens no braço e no peito sendo que essa, mais detalhada, tinha a inscrição “Deus Salva”.

Essa informação, mais as roupas encontradas no local do crime mostradas em fotos pela PM, deram às jovens a certeza de que o corpo era realmente de Carlos Daniel.

O QUE DISSE O DELEGADO – “A vítima possuía algumas passagens policiais. Ele [Carlos] inclusive foi preso por duas vezes em 2020, porém estava em liberdade provisória. Estamos no aguardo dos laudos da perícia de local de crime violento, bem como o laudo do IML que evidenciará a causa da morte. Desde ontem a Polícia Civil já colhe elementos para que em breve possamos dar a resposta e levar à justiça os causadores desse grave crime”, comentou o delegado Ronivaldo Loureiro Barros, titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil em Niquelândia, em entrevista ao Portal Excelência Notícias no início da tarde desta segunda-feira/15.

Veja também

Botão Voltar ao topo