Goiânia

Enel Goiás compartilha oportunidade de capacitação profissional em oficinas online até abril

Para se inscrever, basta ter idade a partir de 18 anos, ser cliente da Enel e fazer seu cadastro num site do programa: candidato receberá instruções de como participar por meio do WhatsApp

O projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, promove até abril uma série de oficinas gratuitas de capacitação profissional.

Os interessados em aprender mais sobre o mercado de trabalho podem se inscrever em uma das seis oficinas que serão oferecidas nesses dois meses: na próxima sexta-feira (12), às 15h; dias 16 de março e 6 de abril, às 19h; ou na última edição, no dia 14 de abril, às 15h.

As oficinas têm duração de uma hora e são realizadas de forma online, pelo Google Meet, devido ao atual cenário de pandemia.

Para se inscrever, basta ter idade a partir de 18 anos, ser cliente da Enel Distribuição Goiás e acessar o endereço eletrônico: https://forms.gle/cxs7rWGx7CLivy7Z6.

Uma vez inscrito, o candidato receberá instruções de como participar por meio do WhatsApp. Os participantes ainda vão concorrer ao sorteio de dois smartphones, um curso de beleza, um kit beleza e um smartwatch.

O sorteio será realizado no dia 3 de maio pelo link: https://sorteador.com.br/embaralhador.

As oficinas de capacitação profissional orientam sobre empregabilidade e dão recomendações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e desenvolver um currículo, além de trabalhar temas como marketing pessoal, ética profissional e uso inteligente das mídias sociais.

“Os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções realizadas pelas empresas”, comenta o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

É o caso da Vanessa Ramos e do Matheus Araújo, mãe e filho, moradores de Anápolis, que já participaram das oficinas.

“Aprendemos como confeccionar um currículo e o curso trouxe alguns pontos sobre processo seletivo e mercado de trabalho. A Enel nos proporcionou um aprendizado sobre como podemos nos posicionar diante do mercado de trabalho. Foi um momento muito importante, pois atualmente busco recolocação e o meu filho busca o primeiro emprego”, afirma Vanessa.

Sandra de Souza Rodrigues, de 46 anos, também comenta que as oficinas instigam a melhoria contínua dos participantes que buscam uma recolocação. “Obtive um grande crescimento e espero participar de mais cursos do projeto Enel Compartilha Oportunidade.”

O Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 6 mil beneficiados com as oficinas de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 107 jovens contratados por empresas parceiras do projeto.

O objetivo da iniciativa é desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho destinados a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes.

SERVIÇO:

Oficinas de capacitação profissional da Enel Distribuição Goiás

Quando: sexta-feira (12) às 15h; dias 16 de março e 6 de abril às 19h; e dia 14 de abril, às 15h.

Onde: online, pelo Google Meet.

Inscriçõeshttps://forms.gle/cxs7rWGx7CLivy7Z6.

[Informações da Assessoria de Imprensa da Enel Distribuição Goiás, em Goiânia]

Veja também

Botão Voltar ao topo