CrimeNiquelândia

Homem que atirou na ex e matou atual marido dela, em Niquelândia, tinha ajudado na mudança do novo casal

Crime ocorreu às 9 horas desta sexta-feira/26 na Vila Mutirão: Francisco Benvino da Silva, de 70 anos, está sendo procurado pelas policias Civil e Militar do município

Equipes das policias Civil e Militar de Niquelândia estão no encalço de Francisco Benvino da Silva, de 70 anos.

O idoso é o principal suspeito de ter matado, com tiros e facadas, Pedro Cândido de Souza, de 52; e de ter baleado no abdômen Eva Maria José de Godoi, de 53, por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (26) numa casa da Rua 9, na Vila Mutirão.

Acionadas ao local pelo proprietário e pelo vizinho do lote, as forças de Segurança Pública da cidade do Norte apuraram que Eva Maria e Francisco Benvino haviam se separado, por problemas no relacionamento do então casal.

A ex-companheira de Francisco iniciou, depois de algum tempo, sua vida amorosa com Pedro Cândido. Restou apurado, no local do crime, que Francisco nunca demonstrou nenhum sentimento de raiva com essa união.

Francisco, inclusive, teria ajudado o casal na mudança para o local onde acabou matando Pedro.

O vizinho contou, à PM, que o idoso chegou ao lote onde foi recebido por uma terceira pessoa – cuja identidade está sendo mantido em sigilo pela PM e PC – onde tomou um copo de café.

Na sequência, Francisco Benvino foi até o barraco onde Eva estava morando com Pedro. Dada a suposta tranquilidade do convívio entre os três, o vizinho disse que foi cuidar de seus afazeres.

Quando voltou, esse vizinho deparou-se com várias pessoas na porta da casa, alvoroçadas diante do crime cometido pelo homem de 70 anos.

Eva Maria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia ao Hospital Municipal Santa Efigênia, onde passou por cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é grave, porém estável.

Além da PM, o delegado-titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Ronivaldo Loureiro Barros, esteve na Vila Mutirão para os levantamentos iniciais que embasarão o inquérito policial.

Findado esse trabalho, o corpo de Pedro fosse recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) em Uruaçu que irá determinar, com exatidão, as causas de sua trágica morte neste início de final de semana em Niquelândia.

O QUE DISSE O DELEGADO – “Infelizmente, registramos mais esse caso de violência doméstica-familiar em Niquelândia contra mulher, por seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento; e nem que ela convivesse com outro homem. Estamos correndo atrás do autor; e diligenciando para efetuarmos a prisão do suspeito, o quanto antes”, comentou o delegado Ronivaldo Barros, em áudio enviado ao WhatsApp do Portal Excelência Notícias.

Veja também

Botão Voltar ao topo