Goiânia/Niquelândia

NOTA OFICIAL da Secretaria Estadual de Saúde sobre possível infecção de morador de Niquelândia com nova cepa da Covid-19 em Manaus

A propósito das questões formuladas pelo Portal Excelência Notícias sobre o assunto, a SES-GO oficializou resposta por email no início da tarde desta sexta-feira/22, a saber:

NOTA OFICIAL – SES/GO

“Em relação ao caso da pessoa vinda de Manaus para Niquelândia, a SES-GO informa que na quinta-feira (21/01) o paciente foi admitido, via regulação estadual, no Hospital de Campanha de Goiânia.

Ele está internado em um leito de enfermaria e o estado de saúde é considerado estável, respirando de forma espontânea, sem desconforto respiratório e sem a necessidade de oxigênio suplementar nas últimas 24 horas.

O paciente deu entrada no HCamp com resultado positivo do exame RT-PCR realizado externamente, ou seja, em outro local. Na unidade ele foi submetido a exames de imagem e laboratoriais.

Ainda não é possível afirmar se a infecção da pessoa é pela nova variante do coronavírus.

A previsão é de que uma nova coleta do RT-PCR seja feita e enviada ao Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen Goiás) para análise.

Se a amostra atender aos critérios necessários, será encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para realizar o exame de sequenciamento.

Goiânia, 22 de Janeiro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás/SES-GO

Veja também

Botão Voltar ao topo