COVID-19Niquelândia

Empregados da CBA em Niquelândia ganham destaque nacional no Desafio Voluntário do Instituto Votorantim

“Pias solidárias” é o nome do projeto que garantiu fabricação e instalação de lavatórios públicos em locais de maior circulação de pessoas da cidade do Norte do Estado, com foco na prevenção à pandemia do novo coronavírus

A fabricação e instalação de lavatórios para higienização das mãos em áreas públicas de Niquelândia à prevenção da Covid-19 – uma iniciativa dos empregados e empregadas da Companha Brasileira de Alumínio/CBA na cidade – foi destaque nacional na 6ª edição do Desafio Voluntário promovido pelo Instituto Votorantim.

O projeto, que recebeu o nome de “Pias solidárias”, destacou-se na categoria Impacto, que avaliou iniciativas que apresentam indicadores de maior influência, seja pelo número de beneficiados ou pela recorrência.

As pias foram instaladas, em setembro, na Praça Silva Júnior e na Avenida Brasil, locais que recebem diariamente um grande fluxo de pessoas.

A CBA também foi classificada no Desafio Voluntário em primeiro lugar na categoria Engajamento/Médio Porte; e em segundo lugar na categoria Ações Mais Estratégicas/Médio Porte.

Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável da CBA em Niquelândia, o Legado Verdes do Cerrado também se destacou com o primeiro lugar na categoria Ações Mais Estratégicas/Pequeno Porte.

De acordo com a técnica em Química, Rogéria Pereira da Silva – que liderou o projeto “Pias Solidárias” – o destaque alcançado no Desafio Voluntário demonstrou que a multinacional está no caminho certo.

No entendimento dela, os reconhecimentos são amostra da sinergia e cooperação entre dos colaboradores da CBA em prol do bem comum em Niquelândia.

“Ao nos preocuparmos com a vida dos outros, ao nos empenharmos por causas de interesse social e comunitário, estamos estabelecendo laços de solidariedade e confiança recíproca que nos protegem em tempos difíceis, tornam a sociedade mais integrada e nós seres humanos melhores”, avaliou a idealizadora do Projeto Pias Solidárias.

DESAFIO VOLUNTÁRIO – O Desafio Voluntário é um projeto que, neste ano, beneficiou 350 mil pessoas a partir do envolvimento de 2 mil colaboradores diretos e indiretos do Grupo Votorantim em 742 ações de voluntariado ,que e promovem a mobilização social para o bem comum mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. [Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Votorantim/SP]

Veja também

Botão Voltar ao topo