Eleições 2020Goiânia/Niquelândia

Jean Cintra conquista apoio do deputado estadual Thiago Albernaz e critica ‘pesquisas falsas’ em Niquelândia

Médico e pré-candidato do PROS esteve em Goiânia na sexta-feira/4, onde garantiu apoio de Albernaz: nas eleições de 2018, neto de Nion Albernaz recebeu mais de 300 votos na cidade do Norte do Estado

O médico-cirurgião Jean Cintra (PROS) comemorou a manifestação de apoio do deputado estadual Thiago Albernaz (SD) à sua pré-candidatura a prefeito de Niquelândia, durante encontro de ambos na manhã da última sexta-feira (4), em Goiânia.

Mas a parceria e a amizade já existem desde as eleições estaduais de 2018, quando o apoio do médico rendeu 329 votos ao parlamentar na cidade do Norte do Estado, por meio de um trabalho intenso de apenas uma semana.

“Foi um resultado fantástico”, concordaram. Oriundo de uma linhagem de políticos experientes, o deputado estadual Thiago Albernaz tem discurso hábil e sente-se lisonjeado quando perguntam sobre o seu mais conhecido parentesco.

Ele é neto de Nion Albernaz, um dos fundadores do PSDB e prefeito de Goiânia por três gestões.

Lembra-se do avô como um homem moderno, que criou o conceito de cidade limpa e bem cuidada, com os belos jardins que, à época, encantavam os turistas.

Para ele, o pré-candidato a prefeito Jean Cintra segue nessa mesma linha de pensamento, já que traz na bagagem uma história profissional consolidada, com valores morais e princípios bem sólidos.

“Niquelândia precisa de um gestor assim, como o ‘Doutor Jean’, que pensa à frente do seu tempo; que tem real capacidade de promover desenvolvimento econômico – com geração de empregos e renda – através de atividades que representem atração de investimentos para o município”, comentou o deputado, em entrevista por telefone ao Excelência Notícias ao término da reunião com Jean.

UNIÃO DA BASE – Tanto o deputado Thiago Albernaz quanto o pré-candidato Jean Cintra dizem não ter dúvidas que a prioridade da base de partidos aliados ao governador Ronaldo Caiado (DEM) é manter-se unida nesse pleito municipal, em Niquelândia.

Inclusive, contam que isso está sendo “costurado” e que a adesão em torno do nome da pretensão política de Jean é muito maior, em comparação com o respaldo popular obtido até então pelos demais pré-candidatos caiadistas em Niquelândia.

As poucas discordâncias, segundo Jean Cintra, não passam da manifestação de algumas pessoas movidas por interesses pessoais.

Ele explica que o acontecido há dez dias em Niquelândia [a distribuição de uma foto em que ele aparece com outros pré-candidatos ao lado do deputado federal Professor Alcides (Progressistas), dando a entender que Jean poderia desistir de sua pré-candidatura]  foi uma tentativa de montar uma configuração eleitoral que não tem respaldo em pesquisas confiáveis.

O objetivo, segundo o pré-candidato do PROS, foi criar um cenário para que “um pré-candidato inexpressivo” – [nas palavras dele, vale ressaltar aos olhos do Poder Executivo estadual ocupe uma posição de destaque que não representa a realidade e o desejo do eleitor niquelandense, no presente momento.

“Foi apenas um ‘jogo’ que fizeram para aumentar a intenção de voto de um pré-candidato que, hoje, está na quarta posição em quase todos os levantamentos realizados até o momento”, explicou Jean Cintra – também por telefone, naquele dia –  ao Excelência Notícias.

Veja também

Botão Voltar ao topo