Eleições 2020Niquelândia

Ozeas Boiadeiro reforça pré-campanha a prefeito em Niquelândia com apoios de Edna Cardoso e José Tatico

Pré-candidato a prefeito pelo PRTB, empresário do ramo de compra e venda de bovinos busca popularizar seu nome e consagrar-se como postulante realmente "novo" à prefeitura do município: Boiadeiro também é apoiado pelo deputado estadual Júlio Pina, do seu partido

O empresário e pré-candidato a prefeito de Niquelândia, Ozeas Gomes de Morais – o popular Ozeas Boiadeiro (PRTB) – segue articulando dia e noite na cidade do Norte do Estado para arregimentar apoios suficientes para que venha, de fato, disputar as eleições municipais marcadas para 15 de novembro deste ano.

Na última semana, a pré-campanha de Ozeas Boiadeiro foi engrossada com a adesão da vereadora Edna Cardoso (PC do B), que abriu mão de sua pré-candidatura a prefeita.

A reboque do apoio da professora eleita com 410 votos para seu primeiro mandato em 2016, Ozeas conquistou também o apoio do ex-deputado federal José Tatico (DEM), com quem Edna Cardoso possui estreito relacionamento político há alguns anos.

BOIADEIRO COMEMORA – “Para a nossa pré-campanha, o apoio dela (Edna) foi muito bom, pois existe uma tendência de união dos demais grupos políticos. E já havia, inclusive, uma conversa do próprio Tatico em ajudar a Edna aqui em Niquelândia. Porém, estivemos com ele e o Tatico declarou seu apoio à minha pré-candidatura, depois que a Edna reconheceu que teria dificuldades para entrar, de fato, nessa disputa [pela Prefeitura de Niquelândia]. Ela, então, analisou as opções [os pré-candidatos a prefeito] dos demais grupos políticos e decidiu compor comigo, pela minha pessoa, e pela forma com que estou conduzindo esse processo”, afirmou Ozeas Boiadeiro, em entrevista por telefone ao Excelência Notícias na manhã desta quarta-feira (29).

EDNA CARDOSO COMENTA DECISÃO – De acordo com a vereadora Edna Cardoso, a decisão de retirar sua pré-candidatura a prefeita em favor da pretensão política de Ozeas Boiadeiro foi algo muito refletido e muito pensado entre ela e as pessoas mais próximas de seu grupo político, onde houve consenso em apoiar um nome realmente novo na política de Niquelândia; e que fosse capaz de promover as mudanças administrativas que a cidade necessita, segundo ela.

Segundo a vereadora, Ozeas Boiadeiro – aos 36 anos – é um jovem pai de família que superou todas as dificuldades de sua infância na zona rural de Niquelândia, trabalhando e batalhando com muita honestidade para que se tornasse um dos maiores empreendedores do município, no mercado de compra e venda de gado.

“Focada em descobrir suas qualidades, percebi que o Ozeas é um homem exemplar e muito responsável, em relatos declarados por pessoas de seu convívio, de forma muito sincera. Então, após analisar tudo, decidi abraçar essa causa, confiante que o Ozeas é o melhor e o mais apropriado pré-candidato para mudar os rumos políticos da nossa cidade. Por isso é que, juntamente do meu apoio, trouxe também para a pré-campanha do Ozeas o apoio do ex-deputado federal José Tatico que, além de ser dono de uma das maiores redes de supermercado em Goiás, é um homem muito simples e muito humano, que muito tem contribuído politicamente para todas as pessoas que o procuram”, afirmou a vereadora Edna Cardoso.

Ozeas Boiadeiro assumiu sua pré-candidatura a prefeito de Niquelândia em meados de abril por iniciativa do deputado estadual Júlio Pina (PRTB) após intermediação do vereador Erivaldo Mendanha da Silva, o Piqui, que apoiou o político de Senador Canedo nas eleições de 2018.

CHAPELÃO DUPLO – Ozeas Boiadeiro e José Tatico, ao final da reunião que selou o apoio do dono da maior rede de supermercados de Goiás ao pré-candidato a prefeito de Niquelândia [Foto: Divulgação]

 

Veja também

Botão Voltar ao topo