Eleições 2020Niquelândia

Raikes Miranda pode ser um dos nomes-revelação como pré-candidato a vereador na eleição municipal

Jovem advogado, de 30 anos, filiou-se ao PSD recentemente e avalia possibilidade de pleitear mandato na Câmara Municipal de Niquelândia: além do incentivo da família e dos amigos, Raikes está avaliando receptividade da comunidade a seu nome como político na cidade do Norte do Estado

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em Goiânia, Raikes Fernando de Miranda – advogado atuante em Niquelândia desde 2016 – acalenta o sonho de ser ainda mais útil à cidade onde nasceu, ao anunciar sua pré-candidatura a vereador na Câmara Municipal de Niquelândia, nas eleições deste ano.

Apesar da pouca idade – Raikes tem apenas 30 anos – a competência do jovem advogado é reconhecida no município do Norte do Estado após anos acumulando saber jurídico, desde o tempo em que era apenas um estudante universitário.

De família tradicional em Niquelândia, Raikes é um dos dois filhos do lavrador Deusdet Fernandes de Miranda; e da funcionária pública municipal Selma Aparecida Barbosa de Miranda, que trabalha há 22 anos no Poder Executivo. Seu irmão, Ralf Fernando de Miranda, é engenheiro civil.

Fora isso, o advogado conta com amplo apoio de amigos e demais familiares para levar sua mensagem à população; e assim ocupar uma das 13 cadeiras do Poder Legislativo local a partir de 2021.

Atendendo convite expresso feito pelo presidente da legenda em Niquelândia, Raikes Miranda aceitou-se filiar ao PSD no último mês de abril, atendendo convite do presidente da legenda na cidade, Valdemi Ferreira da Silva, o popular Valdemi do Taxi.

Ao Portal Excelência Notícias – em entrevista por telefone na tarde desta terça-feira (16) – Raikes Miranda afirmou que o momento ainda é de muita conversa com os moradores de Niquelândia para avaliar a possibilidade de pedir o registro formal de sua candidatura no momento oportuno, quando forem abertos os prazos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ainda de acordo com Raikes Miranda, em função de seu conhecimento sobre leis, sua formação como advogado pode contribuir para o caráter fiscalizatório do cargo público, beneficiando assim a população local.

“Percebo, felizmente, percebo que meu nome está tendo essa aceitação para a política, tanto na zona rural como em nossa área urbana de Niquelândia”, avaliou o pré-candidato Raikes Miranda.

Na visão do advogado, para as pessoas que o conhecem bem, não restam dúvidas de sua preocupação com a evolução política, social e econômica de Niquelândia sobretudo nos últimos anos, desde que regressou à terra natal para exercer a profissão que escolheu.

ENTUSIASMO –  “Muitas pessoas estão me ligando ou comentando – seja nas minhas redes sociais ou quando me encontram na rua – que seria bom que Niquelândia tivesse um vereador com o meu perfil, dizendo terem certeza que eu não terei medo de lutar; e de correr atrás dos interesses da cidade e da nossa população. Isso tem me deixado muito gratificado”, avaliou o advogado e pré-candidato a vereador Raikes Miranda, na entrevista ao Excelência Notícias.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo