Niquelândia

Vereadora vai à Polícia Civil contra vídeo de conteúdo difamatório em grupos de Whats App

Edna Cardoso, amigos e parentes consumiram latas de cerveja na zona rural há 10 dias e foram acusados de poluição ambiental: ela nega a veracidade das informações, que também tiveram caráter ofensivo

A vereadora Edna Cardoso (PC do B) procurou a Delegacia da Polícia Civil de Niquelândia na tarde da segunda-feira (13) para registrar ocorrência de difamação, em vídeo divulgado no último final de semana em grupos de Whats App da cidade do Norte do Estado

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) – cuja cópia foi fornecida pela parlamentar ao Portal Excelência Notícias – parentes e amigos da vereadora, além dela própria, foram indevidamente acusados de ter espalhado lixo às margens da Cachoeira do São Bento, na zona rural do município.

Ao delegado Gerson José de Sousa, Edna Cardoso relatou que realmente esteve em área privada do local citado, de propriedade de um amigo, no domingo (5) onde consumiram várias latas de cerveja

Segundo a vereadora, o proprietário da área se prontificou a recolher o lixo que, por tratar-se de material reciclável (alumínio), tem valor comercial e poderia proporcionar renda extra para outras pessoas.

No entanto, segundo Edna, o vídeo gravado e ‘derramado’ nas redes sociais acusou ela e seu grupo de familiares/amigos de terem deixado o lixo de maneira proposital às margens da Cachoeira de São Bento, o que teria provocado poluição ambiental na área.

Além disso, a parlamentar queixou-se que o vídeo ‘viralizou’ justamente pelo excesso de comentários maldosos contra sua pessoa, com o claro intuito de denegri-la.

Ela recebeu o vídeo de terceiros, que lhe avisaram do teor das gravações. Um ‘print’ [captura de tela] com o telefone da pessoa que postou o vídeo foi entregue à PC, que irá tentar identificar a autora do possível crime de difamação junto à operadora de telefonia celular.

Veja também

Botão Voltar ao topo