Norte do EstadoPandemia

Senador Luiz do Carmo testa negativo para coronavírus e tranquiliza políticos da região

Na semana passada, após agenda de trabalho em Uruaçu e em Porangatu, senador teve sintomas de gripe e entrou em isolamento como medida preventiva diante da suspeita que estaria infectado pela Covid-19

A assessoria do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) divulgou, no início da noite desta quinta-feira (19), uma nota oficial e um vídeo [assista no final desta reportagem] onde o político atesta que seu teste deu negativo para o novo coronavírus.

A notícia trouxe enorme alívio para políticos do Norte do Estado, que estiveram em contato direto com o senador em Uruaçu (na quinta-feira/12) e Porangatu (na sexta-feira/13), onde Luiz do Carmo cumpriu agenda de trabalho com as lideranças da região.

No encontro em Porangatu, os vereadores Josias Generoso (PR) e Edna Cardoso (PC do B), de Niquelândia, prestigiaram o representante de Goiás no Senado, ocasião em que entregaram ofícios e documentos com demandas da cidade onde cumprem mandato parlamentar.

Na ocasião, a vereadora não deu entrevista; e limitou-se a informar que entraria em isolamento de forma voluntária, numa propriedade da zona rural da cidade do Norte do Estado.

Ao Excelência Notícias, Josias Generoso chegou a dizer que faria o exame para verificar ou não a presença do Covid-19 em seu organismo ainda na terça-feira (17).

Porém, arrependeu-se de suas declarações (formalmente gravadas, com seu consentimento); e gravou um vídeo para tentar desqualificar e desmentir o jornalista Euclides Oliveira, editor-geral do referido site.

Na gravação – divulgada por um terceiro, em página de Facebook com conteúdo sensacionalista – Josias afirmava que faria o exame somente após a divulgação do resultado do senador Luiz do Carmo, caso isso fosse necessário.

No referido vídeo, porém, houve a indevida e equivocada menção, da parte do administrador da página, que o Excelência Noticias havia divulgado fakenews para causar arranhões na imagem do vereador.

Na sequência, as duas principais emissoras de rádio da cidade (Mantiqueira 92,3 FM e 104,7 FM) esclareceram a veracidade dos fatos à comunidade a partir da veiculação do áudio com a entrevista de Josias. Após a divulgação da conversa nos programas jornalísticos das rádios locais, restou comprovado que não houve má-fé de Euclides Oliveira no episódio.

Na nota enviada à imprensa, o senador afirma que seguiu o que determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) até o resultado do seu exame, tendo entrado em isolamento desde o sábado (14) quando apresentou sintomas de gripe, como coriza, tosse e febre.

Naquela ocasião, ele divulgou que participou de reuniões em Brasília com pessoas que tiveram contato com portadores do novo coronavírus.

Luiz do Carmo também mensurou sua gratidão por todas as orações e mensagens de solidariedade que lhe foram encaminhadas, oportunidade em parabenizou os goianos que seguem comprometida em combater o Covid-19.

COMPROMISSO COM O POVO -“A divulgação – na última segunda-feira (16), da suspeita e das medidas adotadas – é resultado de meu compromisso com o povo, sobretudo para com os goianos da Região Norte de Goiás, onde estive dias antes do fato. Não informar a população seria total negligência, principalmente em razão daqueles que tiveram contato direto comigo. Felizmente, o resultado deu negativo. Contudo, mediante as orientações e decretos do governador Ronaldo Caiado, eu e toda sua equipe seguimos observando todos os procedimentos de combate ao coronavírus”, afirmou o senador Luiz do Carmo, na nota oficial. [Com informações da assessoria de imprensa do senador]

Veja também

Botão Voltar ao topo