Goiânia/Niquelândia

Programa ‘Raio X Sebrae’ faz diagnostico online no mês das micro das micro e pequenas empresas em Goiás

Criada para elevar conhecimento de empresários sobre problemas e limitações de seu negócio, ferramenta online estimula reformulação e melhoria de desempenho empresarial

Para facilitar o diagnóstico da situação real dos pequenos negócios, o Serviço Brasileiro de Assistência às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Goiás – entidade privada, sem fins lucrativos – acaba de lançar o Programa Raio X-Sebrae, por ocasião do Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE). Em nível nacional, a data foi comemorada no último dia 5 de outubro.

Reforçando seu papel agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país, o Sebrae elaborou 78 perguntas sobre Finanças, Planejamento, Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas (as principais) e 17 subáreas do negócio para que os empreendedores possam receber uma avaliação dos seus negócios.

Aberto aos enquadramentos MEI (Micro Empreendedor Individual); ME (Micro Empresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte) – incluindo também os produtores rurais – o questionário online está disponível no endereço eletrônico do Raio X Sebre (raiox.sebraego.com.br) e também no Portal Sebrae (www.sebraego.com.br).

Ao acessar, o empresário deverá preencher um cadastro (caso ainda não possua um cadastro no Sebrae) e disponibilizar cerca de uma hora de seu tempo às respostas (com alternativas em múltipla escolha).

O empreendedor também poderá indicar pontos positivos (que merecem ser reforçados) ou pontos que precisam ser tratados para que o negócio melhore e prospere.

O diagnóstico sai na hora, com avaliação imediata dos quesitos que precisam ser tratados com mais atenção pelo empresário-participante do Raio X Sebrae.

ESTÍMULO À COMPETITIVIDADE  – “O ‘RaioX-Sebrae’ propicia ao empresário um completo conhecimento do seu negócio. Com isso, o empresário poderá contar com nosso para receber atenção continuada, por meio de atendimentos personalizados, consultorias de gestão ou tecnológicas, capacitações, dentre outras orientações. Nosso objetivo é melhorar o desempenho dos pequenos negócios em Goiás, tornando-o mais competitivos em um mercado de muita concorrência”, afirmou o diretor-técnico do Sebrae em Goiás, Wanderson Portugal Lemos.

Ainda de acordo com Wanderson, o empresário receberá uma nota e conhecerá seu desempenho comparado à média geral de outras empresas do mesmo ramo de atividade, logo após conhecer o resultado de sua avaliação-diagnóstico.

A exemplo de Wanderson Portugal, o atual diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho, entende que o ‘Raio X Sebrae’  é fundamental para que a entidade  cumpra sua missão no Estado de forma ainda mais eficaz.

De acordo com o superintendente, a partir do momento em que o próprio empresário tiver a percepção das deficiências de gestão em seu negócio, as soluções poderão ser implementadas mais rapidamente.

“O ‘Raio X Sebrae’ vai proporcionar isso, um melhor entendimento do negócio, a partir dessa ferramenta que criamos dentro do Mês da MPE, para que o máximo de empresários possam usá-la em benefício à reformulação e da melhoria do desempenho de seus empreendimentos. Nós temos a certeza que o ‘Raio X’ Sebrae será um dos grandes trunfos do Sebrae para o Mês da MPE em 2019”, afirmou o superintendente do Sebrae Goiás. (Com informações da Agenda de Notícias do Sebrae Goiás) 

                                     SERVIÇO

COMO PARTICIPAR DO RAIO X SEBRAE

1 – acesse raiox.sebraego.com.br
2 – preencha o cadastro com os dados pessoais e da empresa
3 – responda às perguntas
4 – ao finalizar, leia atentamente as recomendações do Sebrae (feedback) e analise pontos críticos, moderados e confortáveis
5 – reflita sobre o que pode ser melhorado e/ou potencializado em sua empresa
6 – caso queira, entre em contato com o Sebrae (www.sebraego.com.br ou 0800 570 0800) para agendar atendimento online (a distância) ou presencial.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo