Goiânia

“Alto Paraíso é, hoje, nosso cenário internacional”, afirma presidente da Goiás Turismo

Fabrício Amaral concedeu entrevista às rádios Brasil Central AM e RBC FM na manhã da sexta-feira (27) em Goiânia, oportunidade em que destacou ações da autarquia para o turismo na Chapada dos Veadeiros e em outras regiões, bem como a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva: sintonia fina com Ronaldo Caiado

Alinhado com a proposta do governador Ronaldo Caiado (DEM) à modernização do Estado em todos os setores, o presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral, afirmou na manhã da sexta-feira (27) que as belezas naturais do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – em especial àquelas localizadas na cidade de Alto Paraíso de Goiás, no Nordeste Goiano – colocam o Estado em situação de destaque turístico em nível mundial.

A afirmação foi feita durante entrevista concedida por Fabrício às rádios Brasil Central AM e RBC FM, em Goiânia – no programa “Fala Goiás em Rede”, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, apresentado por Josiel Menezes – cujo sinal foi reproduzido simultaneamente por 12 emissoras que possuem sede em cidades turísticas de várias regiões do Estado.

Débora Orsida e Viviane Gontijo, jornalistas da emissora, também participaram da entrevista, bastante esclarecedora por sinal. Locutor das rádios Rural FM em São João D’ Aliança e em Alto Paraíso, o radialista Lineu Garcia perguntou a Fabrício Amaral sobre os recursos do Ministério do Turismo para a Chapada.

E, dada a proximidade de apenas 150 quilômetros entre Alto Paraíso e Niquelândia, cidade-sede do Portal Excelência Notícias, no Norte do Estado, o jornalista Euclides Oliveira fez essa observação geográfica à Fabrício Amaral, encampando o questionamento de Lineu Garcia para que a cidade possa ser igualmente atendida por ações do gênero.

CAMINHO DE CORA CORALINA – “Além da rota Brasília-Chapada dos Veadeiros – disparadamente a mais procurada – temos outros dois destinos internacionais importantes: Parque Nacional das Emas; e o  Brasília/Caminho de Cora Coralina, um novo produto, cujo ponto de partida é Corumbá de Goiás. Inclusive, no último dia 20, estive no Ministério do Turismo assinando protocolo de intenções para que Goiás receba R$ 1,5 milhão e outra parcela do mesmo valor, oriunda de emendas parlamentares dos nossos deputados federais. De um modo geral, ainda precisamos capacitar mais o setor para receber os turistas estrangeiros. Até abril, faremos feiras e exposições para comercializar o ‘Produto Chapada’ nos mercados nacionais e internacionais”, comentou o presidente da autarquia estadual, em resposta à Rádio Serra FM de Corumbá de Goiás.

PROJETO INVESTE TURISMO – “Iniciamos o Projeto Investe Turismo em abril deste ano, estendendo-o por um ano até abril de 2020. Nossos consultores estão realizando o treinamento dos empresários da região da Chapada dos Veadeiros. Agora, nosso próximo passo é levá-los às feiras para comercializar seus produtos turísticos. Alto Paraíso é, hoje, nosso principal cenário internacional pela curta distância entre a cidade e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília”, afirmou o presidente da Goiás Turismo.

NO ARAGUAIA, PROJETO PRAIA ACESSÍVEL – Lançado em julho passado pela Goiás Turismo – por ocasião da apresentação “Juntos pelo Araguaia” na divisa entre Aragarças e Barra do Garças/MT – o Projeto Praia Acessível destinou 14 cadeiras de rodas anfíbias para atender turistas com algum grau de deficiência física na “Temporada do Araguaia 2019”

Pela bem-sucedida ação social nas cidades de Baliza; de Aragarças; de Aruanã; de Britânia; de São Miguel do Araguaia; de Nova Crixás; e Mundo Novo; a Goiás Turismo está concorrendo a dois prêmios nacionais: o Prêmio Braztoa e o prêmio do Ministério do Turismo na área social.

TERRA RONCA TAMBÉM É DESTAQUE – “Nessa região do Nordeste Goiano, o Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos, possui mais de 500 cavernas, colocando-se como ao maior complexo de belezas naturais desse tipo em toda a América Latina. Nossa proposta, sob o ponto de vista turístico, é integrar Terra Ronca com a Chapada. Para tanto, nós celebramos uma parceria da Goiás Turismo com o Rally Sertões para uma ma expedição em Terra Ronca para cerca de 40 pessoas da área do Turismo de várias partes do País, visando intensificar a divulgação as belezas dessa região”, comentou o

AEROPORTO SANTA GENOVEVA SERÁ INTERNACIONAL – De acordo com o presidente da Goiás Turismo, o polo de confecções da Rua 44 em Goiânia será substancialmente favorecido com a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, prevista para ocorrer em breve, quando o terminal receberá voos de outros países.

Segundo Fabrício Amaral, a TAP Air Portugal e outras duas companhias áreas de outros países já foram contactadas diretamente por ele, para agilizar esses trâmites. Ele destacou que turistas de dois países africanos – Angola e Moçambique, onde o idioma oficial é o português – visitam Goiânia regularmente, ainda a partir de conexões oriundas de São Paulo e de Brasília, somente para fazer compras na Rua 44.  A pergunta sobre o tema fora formulada por Divino Rodrigues, da Rádio Campinas, da capital. (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governo de Goiás)

“FALA GOIÁS EM REDE” – Josiel Menezes, experiente radialista da RBC na capital, conduziu a entrevista com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, na última semana [Foto: Divulgação]

Veja também

Botão Voltar ao topo