Povoado Indaianópolis recebe mais uma etapa do ‘Assistência Vai Até Você’
Coordenado pela primeira-dama Juliana Campos, mutirões que levam serviços da Prefeitura de Niquelândia aos povoados resolvem demandas nem sempre solucionadas rapidamente, pela distância de 36 quilômetros entre o Indaiá e a área urbana: prefeito Fernando Carneiro apoia iniciativa

Encabeçado pela primeira-dama Juliana Campos, o programa “Assistência Vai Até Você” da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Niquelândia cumpriu uma verdadeira maratona de esforços para que os serviços da própria pasta e também da Secretaria de Saúde fossem oferecidos na manhã desta terça-feira (25) no Povoado Indaianópolis.
Distante 36 quilômetros da área urbana do município, o acesso ao “Indaiá” – como é popularmente conhecido o povoado – é feito por um trecho de cinco quilômetros em asfalto pela rodovia GO-237 (Niquelândia-Uruaçu), onde há a entrada para a rodovia GO-538. Desse ponto, são mais 30 quilômetros de estrada de terra até o Indaianópolis, passando antes pelo Povoado Baunilha.

Fora isso, as equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras 1) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) foram ao Indaianópolis para ofertar seus atendimentos específicos.

Ao Portal Excelência Notícias, a titular da pasta da Assistência Social detalhou que esses dois serviços compõem a rede de proteção social do Governo Federal no âmbito dos municípios brasileiros, como é caso de Niquelândia.
Cras e Creas, segundo a primeira-dama da cidade do Norte do Estado, são as principais unidades da Política de Assistência Social (PNAS) da União em Niquelândia.

