GPT cerca carregamento de drogas que vinha de Aparecida de Goiânia e prende três por tráfico no final de semana
Prisões de Jair de Hollanda; de Denise Roberta da Silva; e de Benamy dos Santos Maia Martins, ocorreram no início da noite do sábado/2 na GO-237 após denúncia anônima recebida pelo Grupo de Patrulhamento Tático/GPT de Uruaçu, que contou com apoio do GPT de Niquelândia: sucesso

Mediante denúncia anônima, três traficantes de drogas foram presos no início da noite do sábado (2) na rodovia GO-237 em Uruaçu em operação do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) da cidade do Norte do Estado, que recebeu apoio do GPT de Niquelândia. Na operação, as guarnições localizaram farta quantidade de drogas e considerável quantia em dinheiro, proveniente da atividade criminosa.
De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) formalizado pelos militares na Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu, um dos indivíduos – posteriormente identificado como sendo Benamy dos Santos Maia Martins, de 27 anos – estava ao volante de uma Parati Club (cor verde, ano 1997, placa KCU-2161, de Inhumas).
No banco traseiro do carro de Benamy – que se recusava a sair do mesmo e acabou sendo devidamente algemado – os GPTs de Uruaçu/Niquelândia encontraram 21 tabletes de maconha e um tablete de cocaína.
Aos militares, o indivíduo informou que saiu de Aparecida de Goiânia com direção a Uruaçu para entregar a “encomenda” para Jair de Hollanda, de 46 anos, traficante bastante conhecido entre os policiais civis e militares da cidade, pelas seguidas reincidências nesse tipo de crime.
E era justamente Jair que estava no outro veículo parado pelo GPT – um Fiat Palio (cor cinza, ano 1998, placa JFI-6454, de Uruaçu), dando “escolta” ao carregamento para a Parati de Benamy. No Palio, acompanhando o traficante uruaçuense, estava a jovem Denise Roberta da Silva, de 23 anos.

As buscas do GPT prosseguiram e, no lavajato de propriedade de Jair, os militares localizaram mais sete porções de maconha; papel insufilme para embalagem da droga; faca com resquícios da “erva” e um caderno com anotações feitas pelos traficantes.
No trabalho, foram apreendidos ainda os quatro celulares que estavam em poder de Jair, de Benamy e de Denise; os dois carros e a moto; por determinação do delegado Cássio Arantes do Nascimento, titular do DP de Niquelândia, que estava de plantão em Uruaçu no último final de semana.
Os três foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas; e de associação para o tráfico; submetidos a exame de corpo de delito; e recolhidos à Unidade Prisional de Uruaçu (UPU), onde vão aguardar o pronunciamento da Justiça.
